Ruivices #17: Pintando e retocando as sobrancelhas + tira dúvidas!

Opa opa opa. Essa semana tem post duplo na tag ruivices! \o/

Pois bem. Resolvi fazer um post específico explicando certinho como pinto minhas sobrancelhas. Ia gravar um vídeo, mas por motivos de “quebrei a lente da câmera”, por enquanto ficaremos apenas no post! Recebo muitas (muitas mesmo) perguntas no facebook, instagram e comentários aqui do blog questionando sobre como pinto as sobrancelhas, então vamos lá! =)

Qual tinta usa? De quanto em quanto tempo?

Eu, Luiza, particularmente e especificamente, uso exatamente a mesma tintura que utilizo no cabelo. Sobra um pouquinho, daí minha cabeleireira já aproveita e passa nas sobrancelhas com um pincelzinho chanfrado. Importantíssimo lembrar que existem tintas específicas para sobrancelhas, e o ideal é fazer um teste antes, pois pode ser que sua pele seja muito sensível ou tenha alergias. Qualquer tipo de química não é “receita de bolo” e o que dá certo para um, pode não dar certo para outro. Eu no caso sempre pinto as minhas no salão, junto com a profissional que confio (telefone dela no fim do post), somente quando retoco a raiz, ou seja, 1x por mês. Encontre um profissional experiente e confiável para te ajudar em todos os processos, não faça nada sozinha em casa!!

Na maioria das vezes deixamos a tinta agir nas sobrancelhas no mesmo tempo que age nos cabelos – na hora de ir lavar, tiramos a da sobrancelha antes. Mas tem vezes também que deixo apenas por uns 1o-20 minutos, para abrir o tom. 

s2Antes sobrancelha com cor já natural (1 mês sem pintar, tirar) | Durante tintura agindo | Depois sobrancelhas feitas (pela Leyvis), tingidas e preenchidas com sombra.

E quando ela começa a crescer? Você preenche todos os dias?

Uma sugestão é ter um tubo de tinta que você usa e OX de 10 ou 20 em casa, para ir retocando a sua você mesma. Eu não faço isso, mas caso os pelos te incomodarem quando começarem a crescer, essa é uma boa alternativa para ir retocando.

Quando ela começa a crescer, eu não me incomodo. Às vezes tiro alguns pelinhos com a pinça para ir mantendo o desenho, e sim todos os dias preencho ela com sombra! É tipo um ritual sagrado hahahaha. Raramente saio de casa sem pelo menos preencher as sobrancelhas e passar rímel. No momento estou utilizando a sombra “MARRONZI” da Quem Disse, Berenice? para preencher a sobrancelha, aplico a sombra pura com um pincel chanfrado. Esse tom ficou perfeito, é um marrom levemente acobreado.

Os pelos caem?

Os meus não. Na verdade nunca tive muita sobrancelha, e notei até que eles crescem mais, e mais rápido, depois que comecei a pintar. Mas repito que é importante fazer testes antes de passar qualquer química.

10801622_10203119974425587_4338578300476349278_n

E vocês, pintam a sobrancelha? Conta pra mim nos comentários! =)

Contato da Leyvis, minha cabeleireira: (19) 98944-4940. Ela atende em Campinas-SP.

Postado Por Luiza Mello

7 Comments Add yours

  1. diaddicas says:

    Nossa, parece que a pele toda fica até mais clara! 🙂
    Tá linda
    Bjão

    1. bolhadasello says:

      Parece né? A gente fica com outra cara, só de fazer as sobrancelhas hahaha.

  2. Vivian says:

    Lu adorei! Tenho uma amiga ruiva, ela tbm pinta as sobrancelhas, vou mostra o post pra ela ;). Faz look do dia as vezes, acho um tipo de post bem legal!

    1. bolhadasello says:

      Obrigada! :3 mande sim!
      Vou tentar fotografar sim! Beijinhos

  3. Anonymous says:

    parece henna, nossa!

  4. Anonymous says:

    Liindo amei ,qual cor você usa?

  5. Suzana says:

    Sabe que eu perdi a paciencia de ficar retocando a sobrancelha e encontrei uma caneta tatoo que dura uns cinco dias pelos menos, uma mão na roda.

Leave a Reply

