Testei: Shampoo seco Batiste!

O shampoo a seco da Batiste não é um produto novo, mas sei que muitas pessoas ainda não o conhecem – mas deveriam! Esse produtinho se tornou meu “xodó”, item indispensável na prateleira! Sabe quando surge aquele compromisso de última hora e o nosso cabelo tá uó? E não, não vai dar tempo de lavar e escovar? Pois é, esse produto irá te salvar nesses dias! ❤

Meu cabelo é seco, então eu costumo lavá-lo a cada 2 dias. Com esse shampoo a seco, no segundo dia sem lavar (quando normalmente o cabelo está ficando mais oleoso) é salvo, e o cabelo fica com um volume bonito, com aparência de limpo! Porém não se enganem: no dia seguinte é necessário lavar o cabelo, se não ele fica mais sujo ainda hahaha.

Esse produto é um excelente “salva vidas”, ainda mais quando se trata do cabelo ruivo, que desbota com muita facilidade ao lavar. Mais alguns dias de cor viva garantidos 😉

SelfShoes-6

COMO USAR: É muito simples! Eu aplico somente onde acho que há necessidade, ou seja, onde está mais “oleoso” e aparente como a franja e a raiz. São três passos básicos:

1) O Batiste é um spray, então vou aplicando (numa distância de 15cm) nos locais onde há necessidade (mas sem exagero!) e essas partes vão ficando branquinhas (cor do produto).

2) Depois, massageio o couro cabeludo / cabelo como se estivesse lavando mesmo, para espalhar o produto.

3) Gosto também de usar o secador de cabelo na temperatura morna para finalizar com uma escova, ajudando a espalhar melhor o produto e deixar com um acabamento perfeito. Prontinho =)

1

Impressões: Dá para notar que o cabelo fica com um volume mais bonito e no caso de quem é ruiva, a cor também volta a ficar mais viva, pois quando está oleoso, a cor fica mais escura e sem vida. O cabelo continua com brilho, mas sem ser aquele brilho horrível de oleosidade. Dá uma boa disfarçada. Em situações de emergência, é uma ótima opção para manter o cabelo bonito por mais um dia. =)

✼ TEXTURA: É muito parecido com um talco. Basta espalhar bastante que o branco some, porém para cabelos muito escuros, eles têm a opção de shampoo com cor.

CHEIRO: A Batiste oferece várias fragrâncias e até cores (para cabelos castanhos, por exemplo). O que eu uso é o “original”, tem um cheiro beeem suave que desaparece depois de seco. Eu prefiro assim.

PREÇO: custa cerca de R$17 a R$30, dependendo do tamanho do produto e do local que irá comprar. Eu compro no Ikesaki em São Paulo e o tamanho grande dura cerca de 3 meses, usando umas 3x por mês aproximadamente. 

SelfShoes-8

O que acharam?

INSTAGRAM | FACEBOOK

Postado Por Luiza Mello

9 Comments Add yours

  1. Eu compro o meu no centro de Campinas. Custa R$ 18 reais o Blush grande. 🙂

    1. bolhadasello says:

      Yay, não sabia que tinha aqui ❤ bom saber! hahaha

  2. Eu amo esse shampoo Batiste… já fiz até post sobre ele no blog, indico pra todo mundo e até hoje não vi ninguém que não goste. Viciei…

  3. Também gosto muito desse Batiste, comprei na Ikesaki também e já estou precisando ir buscar outro! Post bem legal 🙂

  4. Luiza , experimente usar antes de dormir , funciona muito bem ! Beijos , fique a vontade para olhar o meu blog LethiciaSantos.com

  5. gabigarcia2 says:

    Lu, eu já vi cabeleireiros dizendo que o melhor modo de passar é antes de dormir e escovar de manhã. Tenta assim, e nos conta 😉

  6. Meu cabelo é ias para seco, posem eu gostaria de um shampoo assim para dar volume na raiz, será que esse funciona?
    Beijinhos Jéssy – http://www.amaletamagica.com

    1. bolhadasello says:

      Acho que funciona sim, ele deixa um volume bonito =)
      Tem umas embalagens pequenininhas, às vezes compensa comprá-las para testar rs

Leave a Reply

