Esmalteria: Como parar de tirar as cutículas!

Sempre vi minha mãe fazendo as unhas, e outras pessoas também, elas passavam um creminho, empurravam as cutículas, pegavam seus alicates super afiados e tiravam toda aquela pele que fica em volta das unhas. Muitas vezes minha mãe tirava alguma pelinha a mais, e isso fazia com que sangrasse, e aí a manicure, que tinha tudo pra ficar impecável, ficava feia, porque tinham pontinhos vermelhos em volta da unha, além de arder muito quando ela esmaltava!

Mas, sempre tirei minhas cutículas quando fazia minhas unhas, continuei com esse hábito ruim, afinal, nunca tinha feito mal, porém, depois de algum tempo, comecei a perceber que as unhas lindas da internet, não tinham pontinhos vermelhos, nem nada disso! Então, comecei a pesquisar sobre como manter unhas lindas sem tirar as cutículas, e hoje venho compartilhar com vocês essa experiência.

♥ Porque não tirar as cutículas?

Além de economizar um super tempo, na hora da manicure, quando você tira essa pelinha, está tirando a proteção natural das unhas, abrindo caminho para vários fungos, bactérias e doenças, principalmente para quem costuma ir ao salão.

♥ Como parar de tirar as cutículas?

É bem fácil! Na verdade, exige paciência e tempo, mas é fácil. Você só precisa hidratá-las sempre, na hora da esmaltação, antes de dormir, no trabalho, na faculdade. É bem fácil, existem vários produtos em lojas de cosméticos e até mesmo farmácias que fazem essa hidratação muito bem. E também, nunca mais usar o alicate nelas.

♥ Quais produtos usar?

  A minha experiência:

antesdetudo

 Minhas unhas eram assim (acima) antes, feias e cheia de vermelhos e cortinhos. 

Agora eu uso o mira-cuticle da avon, ele é um creminho que tem um cheirinho bem gostosinho, não sei do que é, pelo que eu li deve ser por causa do Óleo de Semente de Damasco. Ele tem 10% de Ácido Lático, esse composto ajuda a reparar as cutículas ásperas e ressecadas. Você passa ele na primeira semana em dias alternados e depois que completar uma semana, pode ser aplicado todos os dias! Pode passar em cima do esmalte mesmo, não tem problema nenhum! 

Aí você coloca um pouquinho e espalha em volta das unhas, em cima das cutículas (ah vá!), em cinco minutos a pele absorve tudo. E suas cutículas já ficam com uma aparência totalmente diferente… Ficam hidratadas, e aquelas pelinhas que estão lá, ficam bem menores e com uma aparência mais agradável… 

creminho MiraCuticle

Com o uso contínuo do produto, você começa a perceber que tem cutículas, mas que elas estão muito menores, mais hidratadas, não acumulam, e ficam muito mais bonitas e apresentáveis.

Existem outros produtos super recomendados também, como:

Cerinha-Granado

1. Instant Cuticle Remover, Sally Hansen
2. Cera Nutritiva Unhas de Cutículas, Granado
3. Bepantol Solução (é vitamina B5, hidrata muito!)
4. Cuticle Remover, Mavala

 E vocês? Tiram as cutículas? Então parem já! hahahaha!

Postado por Kimberlly

3 Comments Add yours

  1. Ludmila says:

    Nossaa, eu tenho esse produto da Avon a muito tempo (tipo, sempre compro) e estava usando ele de forma errada haueuahuiehaiuheiuahe
    Sério, ele é muito bom mesmo, mas nunca reparei o efeito que ele fazia e usava ele pra “facilitar” na hora de tirar as cutículas *o*
    Valeu pela dica, amei saber, vou parar de tirar as minhas também e hidratar certinho hehe
    Beijos, adoro o blog!

  2. Meu problema não é bem cutícula, mas sim a pele dos dedos que ficam próximas às unhas. Sempre ficam muito ressecadas e “descascando”. Sei que tenho que usar cremes, mas sempre acabo esquecendo! XD

  3. unhaspormim says:

    Parabéns pela matéria!

Leave a Reply

