Mundo Pet: Porque eu devo adotar?

Não é de hoje que muitas pessoas veem os bichinhos chamados de “vira-latas” (ou SRD – sem raça definida) com um certo preconceito. Preferem comprar uma determinada raça e a resposta para pergunta do porque da compra é sempre a mesma: “porque sim, ué! Sempre quis um bichinho dessa raça”. 

Mas aí fica a pergunta: e se as pessoas também se selecionassem pela “raça”? Estranho, não é? Tão estranho quanto não adotar um bichinho porque ele não tem uma raça definida, ou porque ele não é da raça que você desejava. E imagine comprar, então? As pessoas não ficam expostas na vitrine a espera de alguém que os escolha e compre. Não é justo submeter animais a esse tipo de coisa. Quanto mais pessoas compram, mais esse mercado é estimulado.

10530737_10152602825813809_39504897984374696_n

Claro, todos nós sabemos que os animais que são “vendidos” também precisam de um lar. Mas, por um segundo, já pensou o que aconteceria se as pessoas simplesmente não comprassem mais? As pessoas passariam, ao invés de vender, a doar filhotes ou adultos. Sem procura, sem venda, sem mercado, sem comércio. Seria bacana, não seria? =)

10550821_10152602825823809_4080556499169976329_n

A adoção de animais que sofreram maus tratos, abandono e tantos outros absurdos nunca esteve tão em alta. Hoje existem muitas pessoas, de todas as partes do país, envolvidas em projetos que resgatam esses animais e cuidam deles – ferimentos, doenças de pele, fungos, etc – até que fiquem bem para serem doados nas chamadas Feirinhas de Adoção, que hoje estão tão espalhadas quanto esses projetos.

Hoje existem diversas ONGs que são responsáveis por tornar tudo isso possível. Amor de Bicho, Focinho Abandonado, a Protetora Luisa Mell, enfim, são diversos exemplos de pessoas que decidiram que não são somente os seres que precisam de ajuda. Os bichinhos também precisam e precisam até mais, pois são incapazes de falar, de avisar, de se levantar, de pedir ajuda, enfim, eles são muito mais dependentes e vítimas mais “fáceis” de crueldades.

10527850_10152602825863809_7792494811924109354_n (1)

Além de estimular a adoção responsável, os projetos voltados para resgate e tratamento de animais, existe uma campanha muito grande para estimular a conscientização das pessoas sobre tantos problemas que geram esse índice tão grande de animais na rua: falta de castração, descuidado, abandono, etc. Ter um bichinho exige muita responsabilidade e muitos cuidados.

 Se você ainda não se convenceu que adotar é uma excelente ideia, aqui vão 5 motivos para adotar um amigo!

 ♥ Gratidão: os animais que sofrem todo o tipo de crueldade são eternamente gratos, isso é nítido em tudo que eles fazem. Eles agradecem a cada segundo. É lindo de se ver!

♥ Fazer o bem, sem olhar a quem: sim, porque não são só os seres humanos que necessitam de ajuda, né? O bem também é praticado a favor daqueles que são incapazes de pedir socorro com as palavras.

♥ Diminui o índice de abandono: Adotar um animal significa, muitas vezes, tirá-lo da rua ou evitar que isso aconteça. Isso implica em reduzir o índice de abandono e de animais morando nas ruas. Seria legal se todos eles tivessem essa chance. =)

♥ Os vira-latas também amam: se um animal com uma só raça já ama e muito, imagina um com tantas raças misturadas? É muito amor! ❤

♥ Porque não são só as pessoas que merecem uma segunda chance: a maioria dos bichinhos que estão “disponíveis” para adoção, já foram vítimas de alguma crueldade. Dar um lar para eles significa dar uma chance para eles darem todo o amor para alguém e alguém dar todo seu amor para eles. É um bem tão grande que nem dá para descrever.

 Adotar faz bem tanto para o animal que é adotado quanto para quem adota. Pense nisso, sempre. ❤

10346383_10152602825628809_8649898362883042493_n

“Whoever said diamonds are a girl’s best friend, never owned a pet”
(“Quem quer que tenha dito que os diamantes são os melhores amigos de uma garota, nunca teve um bichinho”)

Postado por Gabriella

Advertisements

3 Comments Add yours

  1. Jussara Maranho says:

    Adotar é tudo de bom, eles também merecem esse amor e essa seguda chance de ser feliz!
    Parabéns pelo post, cheguei a ter 15 cachorros em minha casa todos de rua. E graças a Deus consegui lar para todos. Hoje tenho 3 sendo um adotado das ruas. beijos ❤
    http://www.jussaramaranho.wordpress.com

    1. bolhadasello says:

      Que bom saber disso Jussara ❤
      O mundo precisa de mais pessoas como você!

      Beijos!

  2. Parabéns pelo post, acho lindo quando as pessoas se preocupam com o mundo animal. Eu simplesmente amo eles e me preocupo também. Alguns seres humanos poderiam ser um pouco menos rancorosos e ruins, pois esses indefesos bichinhos, não tem culpa de nada nesse mundo.

    Beijos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s