S.O.S Beauty: Reconstrução de fios com Blindagem Biosham!

A gente começa a pintar o cabelo todo mês, aí ainda por cima o tempo fica seco e começa a esfriar… Não tem jeito: os fios começam a ficar mais ressecados e as pontas duplas aparecem. Por isso sigo temos sim que fazer hidratações profundas, para recuperar o brilho e o movimento do cabelo, tendo ou não química, a hidratação é fundamental. 

Meu preferido para hidratar em casa tem sido o Creme de Argan da Biosham (que tem mais um monte de componentes hidratantes, e contei sobre ele aqui). Como o resultado é incrível, decidi fazer também o tratamento de reconstrução profissional da mesma marca, chamado Blindagem. A reconstrução deve ser realizada sempre que o cabelo está danificado, passou por processos químicos e etc.

01_ Corações

02

O que é a Blindagem da Biosham?

É um tratamento intensivo de reconstrução (não contém formol, nem nenhum componente químico, é pura hidratação) para recuperação e selagem dos fios e pode ser feito em qualquer tipo de cabelo com qualquer tipo de química ou não. São três passos:

1. Shampoo: Tem fatores Anti Age, Calmante e Relaxante. Gente, como eu queria que desse para vocês sentirem o cheirinho dele!! Tem um cheirinho de hortelã/menta e ao passar proporciona uma sensação muuuuuuito calmante, refrescante e “anti stress” nos fios. É uma delícia, queria ter para usar toda lavagem.

05

2. Blindagem (máscara): A máscara é aplicada em todo o comprimento do cabelo, massageando bastante e depois é colocada uma touca térmica para deixar o produto agir. A blindagem contém Luna Matrix e manteiga de Karitè, que recompõe os fios de dentro para fora, proporcionando brilho e maciez

04

3. Soro térmico: é utilizado nos fios úmidos, antes de fazer a escova. Ele possui óleo de argan, proteína do trigo e Luna Matrix. Hidrata, proporciona maciez e sela a cutícula dos fios para receber a escovação.

03

Bom, eu achei o resultado incrível! Amei muito! A blindagem deixa o cabelo significamente mais leve, com um movimento lindo e recupera muuuuito o brilho nos fios. Uma pena que não dá para vocês “sentirem” pelas fotos, hahaha! Mas dá para notar o brilho que os cabelos ficaram. Também tirei uma foto “antes e depois” das pontas, dá para notar que ficaram beeem menos ressecadas, olha só:

06 07

Meu cabelo ficou mais “disciplinado” na hora de secar. Adorei! O ideal é fazer essa Blindagem 1 ou 2 vezes por mês, durante 3 meses, a cada três meses, para recuperar totalmente os fios. Essas fotos são da 1ª vez que fiz o procedimento, no mesmo dia em que pintei com a Itely 8FA. Recomendo muito mesmo! Quem pinta o cabelo inteiro todo mês como eu tem sim que investir muito em hidratação/reconstrução, pois não adianta nada alcançar o tom desejado, se o cabelo está todo ressecado, fica horrível.

Lembrando que a Blindagem é um tratamento que é feito somente em salões de cabeleireiro e tem um preço muito acessível. Em Campinas, você pode fazer no salão da Leyvis (F: 19 98944-4940) e também no Espaço Donna (F: 19 3234-0355). Se você é de outra cidade, peça para sua cabeleireira solicitar o kit através do telefone (19) 99181-0206.

INSTAGRAM  | FACEBOOK | YOUTUBE

Postado Por Luiza Mello

3 Comments Add yours

  1. Julia says:

    Luizaaa, eu estou com uma duvida mas não sei se você pode me ajudar. Pesquisei mais sobre essa blindagem e me deparei em um lugar que disse que era uma progressiva. Estou a procura de uma processo de hidratação que traga exatamente as coisas que voce citou no texto. Pensei em cauterização mas tenho medo de desbotar muito o meu cabelo. Ele é liso e eu pinto de ruivo, exatamente como voce. Não quero que ele passe por uma quimica irreversível. A blindagem que voce faz no salao é como se fosse uma progressiva ? Ou não tem nada disso e eu que to vendo besteira ? HAHAHA Se eu encontrasse esses produtos da Biosham por aqui, juro que faria em casa =/ Desculpa a pergunta tola !

    1. bolhadasello says:

      Oi Julia! A Blindagem que eu faço é da marca BIOSHAM, é SOMENTE uma SUUUPER hidrtatação e reconstrução dos fios, com vários componentes que tratam de dentro pra fora. Não contém NADA de formol nem nenhum outro produto para alisar o cabelo, é só hidratação mesmo (até porque não alisa, só reduz um pouco o volume pelo fato de hidratar muito os fios).

      Se você não sabe quem trabalha com essa marca na sua cidade, peça para algum cabeleireiro da sua confiança ligar no centro técnico da marca (019 3231-5984 ou 019 3231-8665) e solicitar o kit da blindagem, explique que viu aqui no blog e gostaria de comprá-lo =) porém eles só vendem para profissionais!

      Beijinhos!

Leave a Reply

