Entre Aspas: Garotas vs. Roupas!

A saga de toda menina na hora de se arrumar para encontrar o boy.

closet

Outro dia, comecei a me arrumar às 14h para um encontro que só iria acontecer às sete da noite. Cinco horas para a difícil tarefa de escolher uma roupa quase não foi tempo suficiente.

Parece que nessas horas tudo evapora do guarda-roupas. Não existe mais blusinha favorita, vestido predileto, calça perfeita. Não existe mais nada. POOF. Nenhuma peça de roupa presta. Passei uma hora em frente ao guarda-roupa tentando me inspirar e lembrar de alguns looks. Tudo o que consegui fazer foi gastar tempo. Faltavam quatro horas.

Ah, não pode ser assim! Vou tomar um banho pra refrescar a cabeça. Vai que lembro de alguma coisa.

Banho tomado, toalha no corpo e a cena se repete. Nada. Decidi que precisava olhar todas as peças de perto. Comecei a tirar uma por uma do cabide, da gaveta, da estante. Minha cama ficou quase invisível com o tanto de blusas, calças e saias que eu jogava em cima após serem reprovadas na minha delicada análise. Decotada demais, curta demais, apagada demais, muito brilho, sem estilo.

– Mãaaaaaaaaeee, preciso de roupa nova!

– Mas eu comprei semana passada.

– Não tem nada pra usar! Posso olhar as suas?

A primeira prova, não gostei. Se eu fosse assim, ele ia achar que eu era uma piriguete. A segunda tentativa também não deu certo. Estava muito casual, como se eu não quisesse nada com ele. A terceira fiquei em dúvida, então tirei uma foto e mandei para cinco amigas no Whatsapp. Elas não gostaram, “social demais”. Faltavam três horas e eu ainda estava de toalha.

– Então me ajudaaaa!

– Quer vir aqui pegar alguma coisa emprestada?

– Ai, te amo. Cinco minutos estou aí.

Coloquei um shorts e uma blusa básica e levei uma mochila com algumas peças chaves para a casa da minha amiga. E começaram as rodadas de provas de novo. Blusinha com brilho, sem brilho, colorida, preta, com saia ou calça?, botinha, coturno, sapatilha. Faltavam duas horas.

– Sabe o que. Vou levar essas aqui pra casa e tentar combinar com minhas roupas. Posso?

– Claro! Qualquer coisa me manda whats.

Voltei pra casa derrotada. Resolvi que ia fazer a make e depois me preocupava com a roupa. Afinal, era mais fácil fazer a maquiagem do que escolher um look. Certo? Errado. Peguei meu arsenal de pós, bases, corretivos, blushes, rimel, batons, sombras e comecei. Travesti demais. Boneca demais. Balada demais. Três tentativas depois, resolvi que eu não nasci para isso.

Por que sair tem que ser tão difícil assim? Vou morrer solteira numa casa com sete gatos.

Corri para assistir alguns tutoriais de make na internet e dez vídeos depois finalmente consegui ficar com a cara que eu queria. Faltava uma hora. Meu celular vibrou e era ele falando que estava ansioso para me encontrar. FERROU. Coração acelerou, cabeça ficou do avesso e eu me odiava. Fiz um grupo com todas minhas amigas no whats, era minha última salvação.

– ALGUÉM ME AJUDA PELAMORDIDEUS.

– Você sempre faz isso! Coloca aquela roupa que você usou no último encontro, com o outro menino. Ninguém viu mesmo.

– Não! Você tá louca?

– Ai amiga, já sei! Seu vestidinho azul, sabe? Acho que é perfeito!

– Sei, mas ele é muito… Over. Vai parecer que eu to tentando demais.

Sem tempo, acabei não discutindo mais. Coloquei o maldito do vestidinho azul e sai de casa em cima da hora. Encontrei com ele às 19h15, quinze minutinhos atrasada.

– Desculpa o atraso! Fiz de tudo pra chegar na hora, mas…

– Não tem problema. Linda desse jeito eu sei que os 15 minutos esperando valeram a pena.

– Obrigada. Gostou mesmo?

– Sou um cara de sorte.

Sorte? Isso tudo são cinco horas de muita dedicação em frente ao guarda-roupas!

– Sorte tenho eu 😉

Postado por Stefanie Zorub

One Comment Add yours

  1. laís santos says:

    kkkkkkkkkk muuuuuuuito bom!!

Leave a Reply

