Cinema: 05 filmes musicais para se apaixonar!

Envolvendo coreografias, músicas e canções, o filme musical nasceu em 1972. Seu primeiro filme com trilha sonora gravada e sincronizada foi “O cantor de Jazz”. Apesar desse gênero não ser muito apreciado por algumas pessoas, eles são geralmente os mais difíceis de ser realizados, focando no treinamento vocal pelos atores, principalmente. Os filmes abaixo são alguns que eu simplesmente assisto mil vezes se for possível, inclusive são dicas para assistir nas férias. Enjoy!

01 ♥ Mamma Mia

Ai ai *suspiros*! O filme que eu mais adoro assistir e sair dançando pela sala. Inspirado no ABBA, a história do filme é adequado as músicas mais populares da banda. Lançado em 2008, com a lindíssima (que não envelhece nunca) Maryl Streep, e com a Amanda Seyfried. O filme conta a história de Sophie, que esta prestes a se casar, mas ainda não conhece seu pai. A garota acaba achando um diário com os nomes dos supostos pais, então envia 3 convites para que eles participem do casamento. No outro lado na história, sua mãe Donna exita em contar para sua filha quem é realmente seu pai, com medo de reencontrá-lo. Um filme muito lindo, principalmente quando o laço entre mãe e filha é posto de forma tão sensível e de um jeito engraçado também.

01

02 ♥ Moulin Rouge – Amor em Vermelho

Quando eu finalmente assisti esse filme, a primeira coisa a fazer depois foi baixar a trilha Sonora. Muita música dançante e também românticas, é simplesmente apaixonante tudo em Moulin Rouge. A história gira em torno de Cristian e sua vontade de ser um escritor de sucesso, que acaba se deparando com Toulouse- Lautrec, seus amigos, e o tão popular Moulin Rouge, um bordel e salão de dança mais glamoroso de Paris. Cristian se apaixona pela Cortesã mais bela do bordel, Satine. Com Ewan McGregor e Nicole Kidman, o par perfeito! É um filme pra quem gosta de dança, amor, e de assisti-lo com um lencinho e um balde do lado pra chorar litros.

02

03 ♥ Cry-baby Anos 50 e muito rock ’n roll.

Cry-baby é um filme fofo com pegada rebelde incrível. A história é basicamente o Rebelde da escola, que encanta a mocinha bonitinha e puritana, que por conta desse amor vira uma rebelde também. Porém o filme trata disso o mais simples possível, e as músicas são muito legais também. Johnny Depp atua como protagonista tão perfeitamente que deixa os outros atores no chinelo (como sou ruim!rs), junto com a atriz Amy Locane fazem um casal jovem bem bonito.

03

04 ♥ Johnny & June

Assisti esse filme e me apaixonei perdidamente por Johnny Cash! Lançado em 2005, o gênero do filme passa por drama biográfico e também musical. O enredo relata a vida de Johnny, desde a sua infância até sua morte. Sua vida cheia de altos e baixos, e uma voz incrível. As turnês com Elvis, Jerry Lee Lewis e June Carter. Relata também o problema que o cantor teve com as drogas. Porém, o filme é uma história de amor, o amor entre Johnny e June. Muito chorante demais, e lindo demais!

04

05 ♥ Burlesque

Um filme bem na pegada burlesco de Moulin Rouge, porém com uma história completamente oposta. O que mais me impressionou nesse filme foi o foco na dança, as meninas dançam muito mesmo! Corpos esculturais, muito vermelho e cinta-liga, e … Christina Aguilera feat. seu vozeirão de dar inveja a qualquer uma. Ai você pensa: “Christina Aguilera já ta bom, chega de humilhar”… não, meus caros colequinhas… tem também a dona Cher, é ela mesma cantarolando no filme também. Lançado em 2010, o filme conta a trajetória de Ali, uma aspirante a cantora que vai para Los Angeles buscar seu lugarzinho ao sol, mas no caminho se depara com o glamoroso mundo burlesco e o The Burlesque Lounge, um teatro super diferente.

05

Arrasta o sofá pro lado, prepara os quadris, dance e cante muito!

Postado Por Kami Moraes

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s