Viagens: 5 montanhas russas de arrepiar!

Há alguns dias atrás comecei a pesquisar sobre as atrações dos parques de diversões internacionais, e logo de cara me deparei com milhões de montanhas-russas. E eu, como uma boa curiosa (só na teoria, porque morro de medo de muita adrenalina) resolvi fazer o meu “Top 5 de Montanhas-Russas”. Preparem-se para muita adrenalina, altura, gritos e diversão! Aproveitem a viagem! 😉

montanharussa

#5: Rock N Roller Coaster starring Aerosmith – Magic Kingdom, Walt Disney World- Orlando:

Começamos pelo maior complexo de parques do mundo: Walt Disney World. E nada mais justo do que por na 5a posição uma das mais criativas montanhas –russas já feita. A Rock N Roller Coaster é inspirada em Steven Tyler e sua banda, Aerosmith. Sua inauguração foi em 1999, trata-se de uma montanha-russa no escuro, porém com um jogo de luzes incrível, uma trilha sonora de arrepiar, praticamente como se você estivesse em um show! Com altura de 24 metros, velocidade 97 km/h e duração de 3 minutos. Veja só:

#4 Millenium Force 

Localizada-se em Sandusky- Ohio, a Millennium Force está no parque Cedar Point, e foi o maior investimento que o parque já fez, no valor de US$ 25 milhões. Em 2000, após sua conclusão, a Montanha-Russa quebrou 10 recordes mundiais. Foi uma das montanhas-russas que eu vi que dá mais medinho de ver o vídeo, acho que simplesmente dá muito mais medo encarar pessoalmente. A Millenium Force tem altura de 94 metros, comprimento de 2.010 metros, e velocidade de 150km/h.

 

#3 Stratosphere Tower – Las Vegas 

Quando eu vi o vídeo dessa atração de Las Vegas, eu simplesmente fiquei boquiaberta, Como assim meu Deus? A Stratosphere é um Hotel, Casino e Parque de Diversões, tcharãã! Isso mesmo, não estou delirando. A Torre tem 353 metros de altura, dá medo só de pensar. O mini parque de diversões fica em cima de um hotel de 108 andares, e faz um desafio aos corações fortes. As atrações são: o Insanity, como um carrossel para adultos, ele te braços mecânicos que te leva a 19 metros para fora da Torre… ai você abre os olhinhos e vê toda a cidade de Las Vegas minúscula lá embaixo. O X-Scream é como uma gangorra, e tomara que se os freios estejam bons, pois eles jogam os visitantes para frente e para trás, numa altura gigantesca. Há também uma mini montanha-russa, que dá várias voltas pela parte de fora do hotel. O Big Shot é uma torre de 320 metros (contando a torre, e a atração), onde ao chegar ao topo, o carrinho é liberado em queda livre a 72 km/h. Ai você que escolhe: ou acaba com o medo de altura, ou terá pavor pro resto da vida! 

 

#2 Jurassic Park River adventure 

Okay, estou apaixonada por essa atração da Universal’s Island Adventure, em Orlando. Essa ilha tem como foco o universo de Steven Spielberg e seu mundo de dinossauros. O passeio começa super tranquilo, porém mais pra frente surge algumas feras jurássicas de tirar o fôlego, e termina em uma montanha-russa bem legal, porém um pouco mais tranquila. Gostei da temática da montanha-russa, exploraram bem as características do filme. Achei bem parecido com a atração “Jaws”, que foi substituído para expansão da atração The Wizarding World of Harry Potter. 

 

#1 : Kingda Ka: o Terror das Montanhas-Russas 

Com 139 metros de altura, ou seja, a altura de um prédio de 40 andares ( morri só de pensa na altura disso!), e velocidade que atinge até 206 km/h. Esse “passeio”, vulgo pesadelo, dura aproximadamente 1 minuto e alguns segundos, fazendo o percurso de 950,4 metros. Acho que nem dá pra gritar de medo! Localizada no parque Six Flags Great Adventure, em New Jersey. Sua inauguração foi em 2005, e foi feito um documentário pela National Geographic Channel retratando sua construção. E recentemente o brinquedo ganhou uma nova atração acoplada em sua extensão, a Zumanjaro: Drop of Doom. Uma torre de queda livre de 135 metros de altura, com 90 km/h e duração de 30 segundos, isso mesmo… Segundos! Dá pra acreditar nisso? Impossível, não é? 

 Enquanto eu não tomo coragem para enfrentar um pesadelo desses, vou aproveitar essa atração mais light do Sea World, o Dolphin Plunge Body Slide, que é bem mais seguro! 

E você, conhece alguma montanha russa de arrepiar? Conta pra gente nos comentários!

Postado Por Kami Moraes

Advertisements

One Comment Add yours

  1. Tem um parque em Londres o Torper Park ele tem umas montanhas-russas muito muito boas! De verdade, tem um que é suspensa, a outra tem uma queda negativa de 90 graus e uma que tem o maior numero de loppings, fui em todos e digo, a que eu mais morri de medo foi a que é uma das mais rápidas no mundo, é tipo essa ultima, sério dá medo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s