Passo a Passo: Opções de maquiagem para a Copa!

Essa semana não se fala em outra coisa além da abertura da Copa do Mundo no Brasil. É minha gente, vai ter Copa sim, e depois de ver várias maquiagens inspiradas na seleção, resolvi brincar um pouquinho e testar também! Fiz duas opções de olho em verde, amarelo e azul. Tentei deixar o mais discreto possível, para fazer um make bonito e usável, sem ter aquela cara de fantasia, sabe? E o passo a passo é super fácil! Veja só o resultado: 

y0

O que acharam? Comenta lá em baixo de qual gostou mais! E não deixe de continuar lendo para conferir o passo a passo dos dois! Ficou bem fácil de fazer. Utilizei aquelas paletas de sombra que sempre temos em casa e acabamos não usando todas as cores, ou seja, nem precisa gastar muito para fazer um make legal para torcer com os amigos =)

PASSO A PASSO OLHO VERDE + AMARELO:

V1

1 ♥ comecei aplicando o Nyx Jumbo em toda a pálpebra móvel, e depois “esfumando” com os dedos. O usei como um primer, para servir de base para as sombras coloridas fixarem e pigmentarem melhor.

v2

2 ♥ com um pincel de espuminha, apliquei uma sombra verde escura (usei a verdelícia, da Quem Disse Berenice?) bem no cantinho dos olhos, e sem subir para o côncavo, apenas na pálpebra móvel.

v3

3 ♥ Depois apliquei uma sombra verde “médio” no meio da pálpebra móvel, e outra sombra verde bem clarinho no cantinho interior dos olhos. Fui dando leves batidinhas com o pincel (sem esfregar) pra cor pigmentar e ao mesmo tempo espalhar com a outra, formando um degradê.

v4

4 ♥ com um pincel de côncavo e sombra amarela, fiz uma linha (sem esfumar, apenas depositando a sombra) acima do côncavo. Essa cor servirá de base para esfumar no próximo passo.

v5

5 ♥ agora sim é hora de esfumar. Com um pincel de esfumar (Mary Kay) vou aplicando a uma sombra preta (Pretíssima, Quem Disse Berenice?) fazendo o contorno do côncavo. Com muito cuidado para não manchar o verde, marcando apenas o côncavo e esfumando com a sombra amarela que depositei anteriormente.

v6

6 ♥ após esfumar bem o preto, retoco o verde da pálpebra para ficar mais vibrante.

v7

7 ♥ molho um pouquinho um pincel chato (pode ser um chanfrado ou lápis também) para pigmentar mais a sombra amarela, e a aplico rente aos cílios inferiores. Se borrar não tem problema, é só arrumar com um cotonete depois.

v8

8 ♥ Com um lápis verde metálico (usei o , que é hiper pigmentado) contornei abaixo dos cílios inferiores, unindo com o traço amarelo. Na linha d’água, usei lápis preto (kajal, Natura).

v9

9 ♥ com o delineador em gel (fluidline, MAC) e pincel bem fininho (uso aqueles de artesanato, número zero) fiz um delineado puxando um gatinho bem suave, que se une ao esfumado.

v10

10 ♥ finalizei com rímel (one by one, maybelline). Na pele (foto abaixo) eu usei base Studio Fix (NW20) da MAC, corretivo mineralize da MAC (NW20) e pó mineral (Ivory 1) da Mary Kay. O blush é o Earth, do Duda Molinos, e o batom é o Viva Glam II, da MAC. E prontinho! \o/ 

v11

PASSO A PASSO OLHO AZUL + AMARELO:

z1

1 ♥ começo fazendo um delineado comum rente aos cílios com o lápis azul metálico (usei o da Quem Disse, Berenice? que é super pigmentado e dura horrores nos olhos, então segura bem a make).

z2

2 ♥ aplico uma sombra azul “bic” no cantinho externo do olho. Não esfumo ainda, apenas deposito e pigmento bem a cor ali.

z3

3 ♥ com um azul mais clarinho, vou aplicando no meio da pálpebra móvel, com leves batidinhas para espalhar a cor junto com o outro azul, sem ficar aquela “divisão” de cores, mas sim um degradê bonito.

z4

4 ♥ com um pincel de pálpebra, aplico a sombra amarela no cantinho interno dos olhos, também esfumando levemente para uni-la com a sombra azul.

z5

5 ♥ com o mesmo lápis, faço um traço rente aos cílios inferiores (somente até a metade dos olhos) e também o aplico dentro da linha d’água.

z6

6 ♥ com um pincel de esfumar, aplico uma sombra marrom (usei a cinnabar, da Mary Kay) em todo o côncavo, para dar profundidade ao olhar. Vá com calma e paciência, fazendo movimentos circulares, até esfumar bem as sombras. Sempre que preciso retoque o azul/amarelo.

z7

7 ♥ com um pincel chato (pode ser o chanfrado também) fiz uma linha com a sombra amarela contornando o cílios inferiores e puxando para “finalizar” o esfumado. Eu molhei um pouquinho o pincel para a cor pigmentar melhor, já que o amarelo costuma ser chatinho de pegar.

z8

8 ♥ finalizei com rímel (one by one, maybelline) e prontinho \o/

y1 y2

Qual gostou mais? Comente :3

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE

Postado Por Luiza Mello

Advertisements

5 Comments Add yours

  1. Achei as duas muito lindas, e cada uma para uma ocasião! A azul, como é mais vibrante, para lugares mais descontraídos. Já a verde ficou mais elegante!!!

    :*

    1. bolhadasello says:

      Pensei o mesmo! hihi
      Obrigada Rebecca! Beijinhos!

  2. Bia says:

    Adorei a maquiagem verdinha. É chique e combinou demais com os cabelos ruivos. Beijos (:

  3. toda mulher tem sua beleza says:

    Reblogged this on toda mulher tem sua beleza and commented:
    Amei muito .

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s