Meus batons vermelhos da MAC e dupes!

Se tem uma coisa que eu amo, são batons vermelhos e suas variações (laranjinhas, vinhos). Aliás, sou a louca dos batons. Uso quase todos os dias, para quase qualquer ocasião hahaha. Tenho vários favoritos, mas os que eu mais gosto são os da MAC pelo fato de terem a melhor pigmentação e durabilidade nos lábios: o batom não saí por nada gente. Pode comer, que ele vai sair só no meio dos lábios, e o restante só saí com demaquilante mesmo (e ainda assim ainda fica um pouco vermelhinho o lábio). Então, na minha opinião para quem gosta de batom vermelho e usa quase diariamente, os da MAC são as melhores opções.

vermelhos-1vermelhos-2

Na imagem acima são os meus batons, cada um com um tom diferente de vermelho. Todos são de acabamento Matte (bem sequinho) e o Ruby Woo é um Retro Matte, sendo ainda mais seco ainda. Da esquerda para a direita:

Lady Danger: É um vermelho que puxa mais para o laranjinha, bem vibrante. É lindo, mas uso pouco depois que pintei o cabelo de ruivo, fica tudo muito laranja sabe? Em peles morenas/negras fica incrível.

Ruby Woo: É o meu vermelho preferido de todos. Como disse acima ele é de acabamento retro matte, então é bem mais seco que os outros, como dá para perceber na foto. É um vermelho mais aberto e um pouco vibrante, muito pigmentado. Todos são bem sequinhos, mas o Ruby Woo é muito mesmo (como dá para perceber na foto abaixo). Como eu tenho os lábios ressecados, preciso aplicar um balm antes de aplicá-lo, se não ele simplesmente não desliza. 

01

Russian Red: É bem parecido com o Ruby Woo, mas como é Matte é bem mais fácil de aplicar, desliza bem nos lábios. É um vermelho um pouco mais fechado e não tão vibrante como o Ruby Woo, mais discreto, digamos assim. Um coringa! Se você tem lábios ressecados ou está procurando um batom vermelho clássico, o Russian Red é o cara.

Diva: É um vinho bem escuro. Ótimo para usar à noite, com um delineado. Não precisa de mais nada! É fácil de aplicar e a durabilidade é incrível. É um dos que eu menos uso, pois como sou muito branquinha, não combina com qualquer ocasião. Mas ele é lindo demais!

vermelhos-5

vermelhos-4

Enquanto eu estava fotografando para esse post, reparei que tenho alguns batons que fazem dupe (são bem similares) com o Ruby Woo e com o Russian Red, vejam só:

Ruby Woo (MAC) x Intense 330 (O Boticário):

O tom é bem parecido, a única diferença é que o Intense 330 puxa um pouco mais para o rosado e não é tão pigmentado nem tão matte quanto ao Ruby Woo. Porém em questão de custo o Intense compensa, visto que custa cerca de R$16.

dupes-4dupes-5

Russian Red (MAC) x Firecracker (Mary Kay):

A cor é muito parecida, muito mesmo! A primeira coisa que veio na minha cabeça quando passei o Russian foi a similaridade entre eles. Porém, o Firecracker é um batom de característica hidratante, ou seja é super cremoso e a pigmentação e durabilidade são fracas. Já o Russian Red é bem pigmentado e matte. Se você tem os lábios extremamente ressecados, compensa o da Mary Kay. Caso contrário, a melhor opção acaba sendo o Russian Red pela durabilidade e pigmentação.

dupes-2
dupes-1

Qual o preferido de vocês? Comente! =)

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE

Postado Por Luiza Mello

5 Comments Add yours

    1. bolhadasello says:

      Que bom que gostou Mainá 😀

  1. Anonymous says:

    Lu, muito bacana o post.
    Voce sabe onde tem em Campinas, para vender o Ruby Woo ?

    1. bolhadasello says:

      Oie! Obrigada!
      Tem na loja Tag Store, ou na própria loja da MAC, no shopping Iguatemi ou Galleria. Beijos!

Leave a Reply

