Loirices #1: Corrigindo o tom amarelado dos fios!

Não, você não está lendo errado: o post de hoje é sobre “loirices” e não “Ruivices” como estão acostumadas, hahaha! Vou começar uma série de posts com dicas para as loiras também. E não, não vou ficar loira! Para isso contarei com colaboradoras especiais para cada post. O de hoje é a minha amiga Camila, que estava com um dilema que provavelmente a maioria das loiras já passou: o cabelo está amarelado, como lidar?

Particularmente, acho que o cabelo loiro é o mais difícil de lidar – mais até que o ruivo. E digo isso porque já tive os fios platinados, quase branco. Dá muito trabalho para manter a cor “pérola” sem amarelar, fora o ressecamento e a elasticidade dos fios, mas isso é assunto para outro post. Além disso, é preciso muita paciência para alcançar o tom desejado.

Bom, resumidamente o “problema” da Camila eram os fios manchados, em diversos tons de loiro, devido à vários processos de luzes, mechas e tintura. A dúvida era como corrigir esses diversos tons (loiro claro, escuro, amarelado e platinado, além dos fios naturais) para conseguir alcançar um tom de loiro bem clarinho, quase um platinado. A opção para começar o processo de clareamento dos fios foi fazer mechas em todo o cabelo, bastante mechas, porém bem “costuradas” para fazê-las nas partes mais escuras e amareladas do cabelo.

cabelos

Essa imagem acima mostra como estava o cabelo dela antes, e como ficou depois de fazer várias mechas bem claras em todo o cabelo. Quem fez o processo foi a mesma cabeleireira que cuida do meu cabelo, a Leyvis (contato no fim do post). Ela foi “costurando” os fios, pegando as mechas onde estavam mais escuras e amareladas. Após fazer as mechas, matizou os fios com máscara roxa. O legal de fazer mechas é que não agride nem resseca tanto os fios quanto descolorir o cabelo todo. Percebe-se que o amarelado saiu bem do cabelo e a cor ficou muito mais bonita e uniforme, depois de uns 60 dias ela poderá voltar para fazer mechas novamente, e assim vai platinando aos poucos, com paciência para não prejudicar os fios.

cabelos-3

Para manter a cor bonita em casa, o recomendado é lavar a cada dois dias com shampoo específico para cabelos loiros, e somente uma vez por semana, no máximo duas, utilizar shampoo e máscara matizadores (aqueles roxinhos) para quebrar o amarelado dos fios. =)

As fotos estão sem edição, para mostrar a cor com maior proximidade da realidade.

O que acharam? Comentem suas dúvidas sobre cabelos loiros para os próximos posts!

Contato Leyvis Cabelos: (19) 98944-4940 / Facebook.

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE

Um beijo,
_ Ass

 

Advertisements

2 Comments Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s