Time to Change – Outono/Inverno 2014

Escrever sobre tendências nunca foi exatamente o meu forte, mas sei que é um assunto no qual vocês gostam de ler. Depois de tantos pedidos, selecionei algumas das principais deste outono-inverno 2014/5.

Março é mês de mudanças: coleções novas, vitrines novas e desejos novos. De acordo com o que vimos nas passarelas – nacionais e internacionais, existe muitas peças que já conhecemos bem mas que voltaram em versões diferentes, assim como toda mudança de estação. Nada muito novo, mas sim atualizado. Este inverno além de sóbrio vem vibrante, vem estampado, vem cheio de apostas! Será que vai rolar?

  • OVERSIZED: Será o fim da skinny? Amplitude nas mangas e calças!
    O tricô, por exemplo, curinga do inverno, ganha versão big em tamanho e quociente fashion.

1

  • TUDO PRATA: Foi-se o tempo em que o prateado era permitido somente pra looks noturnos, agora ele vem com tudo pra qualquer hora do dia. No entanto, como o tom já é chamativo, aposte em complementos bons e básicos.

2

  • TÚNEL DO TEMPO: Prints do tipo tapeçaria, com rococós a perder de vista e perfume vintage: O resultado disso tudo, por incrível que pareça, consegue ficar bem moderno dependendo da combinação certeira de tons e estampas.

3

  • DIA DE CAÇA: Menos clichê, o visual caçadora ganha pitadas high-tech e o couro vem em uma nova versão.

4

  • SOLAR: Cores primárias e vibrantes dessa vez não se intimidam com outono e estão vindo com tudo. Principalmente o amarelo!

5

  • BOHEMIAN CHIC: O boho é atualizado pelas estampas art noveau. Quimonos, veludo, bordados, franjas, transparências…tudo isso junto e misturado.

6

  • HI-LO: O moletom agora é chic! Patch, aveluado, de couro. Para toda ocasião eles serão bem vindos, principalmente unidos a peças de efeito oposto.

7

  • TRADICIONAL: Jeans por todo lado. Dessa vez ele vem escuro e com pespontos formando desenhos.

8

Agora, só esperando mesmo o friozinho realmente chegar para descobrimos na prática no que o pessoal vai pirar e usar até enjoar. Dá pra adaptar muito desses conceitos pro nosso dia-a-dia e claro, pro nosso estilo.

Não vamos ser apenas um ctrl c + ctrl v dos “looks do dia”, das passarelas e das vitrines por aí, vamos praticar o autoconhecimento, filtrar toda essa informação/novidade de moda e inserir, da maneira que mais combinar conosco, na nossa vida.

E aí, deu para se inspirar? 
Sou só eu, ou todas essas tendências deu uma saudade do frio? ♥

Beijinhos,

ass-mari

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s