Papeando: Menos é mais!

MENOS É MAIS. Já pararam para refletir nessa frase?

menos2

A cada dez blogs/revistas de moda, ela é usada em onze. Eu tenho a impressão de que ela é repetida apenas por ser um termo famoso e, de certa forma, autoexplicativo. Mas pensem comigo: nós sempre fomos acostumados – por tudo, todos e principalmente pela publicidade – a querer sempre ter tudo de uma vez, imediatamente. O carro do ano E o celular do momento E a it bag da vez E a próxima tendência que o fashion week ditou E os sapatos Manolo Blahnik de Carrie Bradshaw E… Sempre, sempre mais! A lista nunca para de crescer! Onde eu quero chegar é: porque não aprendemos a trocar o E por OU? É muito mais interessante lidar com escolhas e renuncias, saber lidar com as frustrações, isso é sinal de amadurecimento, porque ter/ser tudo que ditam é impossível.

É uma busca por uma perfeição que não é HUMANA. O natural é ter isso OU aquilo, e não isso E aquilo. Deixando minha dica – e desabafo – de lado, vou mostrar na prática o que isso tudo significa.

Encontrei uma imagem-pegadinha esses dias muito funcional pra vocês que acumulam (como eu) coisas desnecessárias no guarda-roupa. É um exercício de honestidade com a gente mesma. Abre teu armário e se pergunta, peça por peça: “Se eu estivesse fazendo compras nesse momento, eu compraria isso?”

menos1

Só fica uma quantidade de peças que a gente realmente AMA e USA, e que podem se reinventar entre si. Agora sim: MENOS É MAIS!

Um bônus: o que você desapegou ainda pode ser reutilizado de forma diferente por outra pessoa. Rola tirar um trocado nessa brincadeira e deixar alguém, além de nós mesmos, satisfeitíssimos. Você pode desapegar das suas peças aqui nesse grupo no facebook (clique aqui) 😉

Beijinhos,
Mariana Luz

2 Comments Add yours

  1. Nossa, essa frase-pegadinha é realmente capciosa! Vou fazer isso e com certeza vou desapegar de muita coisa!

    1. bolhadasello says:

      Oie!
      Muito né? haha
      Beijão!

Leave a Reply

