Ruivices #9: Hidratando e tonalizando com BioSham Argan!

Começando a semana com uma super dica para hidratar e tonalizar os fios ao mesmo tempo! Já expliquei nesse post aqui como tonalizo meu cabelo com o C. Kamura, só que normalmente eu uso cremes “convencionais” e acaba não hidratando tanto os fios, só tonalizando mesmo. Dessa vez experimentei misturar o Conhaque com uma máscara de argan da BioSham, que é uma linha profissional e eu adorei o resultado.

biosham (1 of 10)

Juro, meu cabelo ficou com muito mais movimento, bem leve sabe? Como tenho muito cabelo, normalmente ele tem um aspecto mais pesado, e a máscara deixou ele muito leve. Além do brilho e do toque sedoso. Adorei, cinco coraçõezinhos pra essa máscara! 😉

A máscara é bem consistente, então dá pra usar pouco produto. Ela é composta por nada mais nada menos do que Óleo de Argan, Manteiga de Cupuaçu, Colágeno, Extrato de Chá Verde e Creatina. Uma super hidratação em uma máscara só, para recuperar mesmo os fios. * Compre a máscara aqui.

Devido à todos esses componentes, a máscara hidrata, regenera e recupera os fios. É ideal para qualquer tipo e qualquer cor de cabelo, especialmente os que estão danificados, ela recupera mesmo.

biosham (4 of 10)

Para fazer a misturinha, usei essa super máscara de hidratação + c. kamura conhaque + uma colherzinha de bepantol líquido, para potencializar ainda mais o efeito de hidratação. Misturei até ficar uma mistura bem laranjinha (quase na proporção 1:1, só que tinha mais creme) e apliquei no cabelo durante o banho mesmo, com as mãos, mecha por mecha. Deixei com uma touca de plástico agindo por uns 30 minutinhos.

Importante: nunca utilize recipientes metálicos para misturar produtos de cabelo, pois altera as propriedades e o efeito não será o mesmo.

biosham (7 of 10)

A misturinha ficou assim:

biosham (9 of 10) biosham (8 of 10)

E o resultado foi esse abaixo! Meu cabelo ficou super leve, hidratado e tonalizado. Não sei se dá pra ver pela foto, porque a diferença é mais no toque mesmo, que fica muito sedoso e sem volume. Amei

Recomendo fazer esse tipo de hidratação/tonalização a cada 20 dias, porque é uma hidratação bem forte mesmo. OBS: Na primeira foto (Antes) meu cabelo estava desbotado há 7 dias com Keune 9.43, tinha ficado quase loira! haha. A segunda foto foi no dia seguinte após tonalizar, foi tirada pelo celular e não tem nenhum tipo de filtro, nem edição.

_MG_1458

TODOS OS POSTS SOBRE RUIVICES

Instagram | Facebook Youtube

Um beijo,
_ Ass

33 Comments Add yours

  1. Jenifer Carpani says:

    Seu cabelo ficou lindo!

  2. Anonymous says:

    Qual quantidade de bepantol tu misturou?

  3. semzica says:

    Nossa, ficou outro cabelo! rs Lindo demais.
    (uma pergunta off cabelo: qual é o nome dessa fonte que vc usou nas imagens? Sou formada em PP e sempre reparo em fontes hahah)

  4. Júlia says:

    Oii, adorei seu post! Vi que você é de Campinas também, onde vc encontra tonalizantes do C Kamura por aqui? Seu cabelo é maravilhoso!!

    1. bolhadasello says:

      Oi Julia! Encontro no salão do C. Kamura, fica no shopping Galleria! 🙂 beijao!

  5. Mariana says:

    Ficou lindo!! Que tinta vc usou na sobrancelha? Também to querendo colocar ela ruiva mas to com medo rsrs ficou bem natural, hein? Cabelo lindo, meu deus!

    1. bolhadasello says:

      Passo sempre a mesma tinta do cabelo =)
      deixo por uns 20 min. Tem um post específico sobre isso na tag Ruivices ^^
      Beijão!

  6. Layla Rayny says:

    Oi, na minha cidade não existe C.K ,pra vender, será que da pra fazer com o Keraton cobre também?

    1. bolhadasello says:

      Oi Layla, creio que sim ^^

  7. Ana says:

    Nossa seu cabelo ficou lindo, amei! Você usou o tubo inteiro do c. kamura ?

    1. bolhadasello says:

      Oi Ana! Obrigada!! =)
      Não, coloquei só a quantidade que usei. Tá explicadinho no post, proporção 1:1

  8. caapontes says:

    Lu, qual é a cor do seu cabelo, você chegou a descolorir antes de começar a passar tonalizante?
    Porque meu cabelo é um loiro dourado, meio mel, será que pega esse ruivo tb?
    Eu já passei tonalizante loiro acobreado, mas só dá um tom de cobre, não clareia muito..

    1. bolhadasello says:

      Oie! Meu cabelo natural é castanho claro acizentado.
      Fiz decapagem, foi um processo meio chato, porque manchou! No primeiro post da tag Ruivices tem todos os detalhes 😀

      Acho que pega sim! =)

  9. Ludmila Débora says:

    Nossa, amei muito e estava procurando soluções pra deixar meu cabelo hidratado e meu ruivo bonito, achei! haha obrigada pela dica 😉
    Vou testar logo logo ><

  10. Luana says:

    Posso usar o igora vibrance 7.77 ao invés do ckamura conhaque? Estou acostumada a usar ele, na vdd faço no salão, mas to pensando em fazer em casa.

    1. bolhadasello says:

      O C. Kamura é um tonalizante, já o Igora é uma tinta mesmo. Eu nunca testei, então não posso afirmar :/

    1. bolhadasello says:

      Obrigada renata :3

  11. Karine says:

    Oi Luiza,
    Eu estou ficando ruiva também (com a Leyvis rs) e estou louca procurando esse c. Kamura conhaque, mas é muuito difícil de encontrar!!! Onde vc compra?

    1. bolhadasello says:

      Oi Karine!
      Que legaaal =) eu compro na própria loja do C. Kamura, fica no primeiro piso do shopping Galleria!
      Beijinhoss

  12. That is a really good tip particularly to those new to the blogosphere.
    Simple but very precise information… Appreciate your sharing
    this one. A must read article!

  13. Isadora says:

    Ola, lindo cabelo *——-*
    Você tonaliza as sobrancelhas também ou só pinta quando vai no salao?!
    Bjos

    1. bolhadasello says:

      Só pinto quando vou ao salão, 1x por mês! =)
      Obrigada! ❤

  14. Sarah says:

    Onde você compra esse tonalizante em Campinas ?

    1. bolhadasello says:

      Em Campinas tem o salão do C. Kamura no Shopping Galleria, tem toda a linha de produtos da marca! O valor é R$22,00.
      Beijinhos!

  15. Bruna Gonsales says:

    Olá, a cor do seu cabelo ficou linda ! Sou ruiva tb mas meu cabelo sempre desbota pro loiro, queria tonalizar tb mas não entendo essa proporção direito, seria uma colher de tonalizante e uma de creme ? Desculpa a ignorância rs Beijos

    1. bolhadasello says:

      Mesma quantidade de creme para a quantidade de tonalizante. Quantas colheres forem necessárias para seu cabelo!
      Obrigada, beijinhos!

  16. Cassia says:

    Luizaaaa sua linda.. tem sou de campinas. Me conta aonde achou pra comprar o C. Kamura plesse! 😚😚

    1. bolhadasello says:

      Oie! No Shopping Galleria tem o salão do C. Kamura, eles vendem todos os produtos. =)

Leave a Reply

