Ruivices #7: Meu cabelo manchou, e agora?

O post de hoje é mais um tira-dúvidas de perguntinhas que estou constantemente recebendo. Várias meninas me perguntam como fazer para chegar no “ruivo dos sonhos” quando o cabelo está manchado, com muita química. E repetindo: não sou profissional, e recomendo que procurem um bom colorista antes de fazer qualquer coisa.

Mas eu já passei por essa etapa de “cabelo todo manchado” e vou contar um pouquinho de como fiz para recuperar e voltar a “uniformizar” o tom de ruivo no cabelo todo =)

cabelo1

Como vocês podem ver nessa foto acima, após um erro na hora de pintar, meu cabelo ficou com 3 cores: laranja vibrante na raiz, castanho natural no comprimento e loiro nas pontas. Além de super ressecado, um horror! Como meu cabelo já estava com três cores e só o pó da rabiola, eu resolvi não arriscar fazer nada por um bom tempo.

Fiquei três meses somente hidratando profundamente os fios, para eles se recuperarem do “erro” que o manchou.

cabelo4

Depois desse tempo de hidratação, resolvi fazer uma decapagem – que é um processo parecido com a descoloração, que retira todos os resíduos de tintas dos fios para receber um novo tratamento. Fiz a decapagem somente no comprimento dos fios, na raiz (que depois de três meses estava enorme!)  não fiz.

Importante: Faça o processo de decapagem com um bom cabeleireiro, especializado nesse tipo de tratamento, se não é capaz de estragar ainda mais. No meu caso os fios não ficaram tão ressecados (um pouquinho sempre fica) e não quebrou nadinha. Deixei o contato da minha cabeleireira de confiança no fim do post. 

E o resultado hoje é esse da montagem aí de cima! =)

Normalmente uso a misturinha de 8.34 + 0.44 + OX 40 (porque meu cabelo é difícil de abrir o tom). Para mais posts sobre as misturinhas, cores, como chegar no tom e etc… Clique aqui!

cabelo2

A minha principal dica para quem está com o cabelo manchado é: tenha paciência! Não saia tentando aplicar várias tintas por cima, porque tinta não clareia outra tinta, você só vai manchar ainda mais. Hidrate bastante, recupere os seus fios! E depois faça uma decapagem, ou aplique o dekapcolor e depois aplique uma nova misturinha do seu desejo. Você vai ver que os resultados serão muito melhores!

Além disso tudo, não se esqueça de sempre conversar com um bom profissional que vai te orientar de acordo com a sua necessidade, afinal, cada cabelo reage de uma forma.

TODOS OS POSTS SOBRE RUIVICES

Instagram | Facebook | Youtube

Minha cabeleireira atende em Campinas, com horário marcado na casa dela (não atende em salão). O nome dela é Leyvis e o telefone é (19) 3044-4729. Digam que viram o contato por aqui!

Espero ter ajudado 😉

Um beijo,
_ Ass

Advertisements

17 Comments Add yours

  1. O meu cabelo ressecou muito com a progressiva.
    Já tive vontade de tingir de ruivo, mas falam que resseca muito e eu tenho um pouco de medo, pq meu cabelo é bem sensível à química.

    Beijo
    http://blogfabiolagarcia.com/

    1. bolhadasello says:

      Puts, progressiva eu nunca fiz, tenho medo de ressecar ou desbotar hahaha.
      Meu cabelo não resseca tanto com o ruivo, um pouco sempre é normal, mas é tranquilo com hidratações!
      Beijão!

  2. Thally says:

    Qual a marca da sua tinta? Vc tá divando loucamente na foto com cabelo todo ondulado, tanto nas ondas quanto na cor. Amei!

    1. bolhadasello says:

      Oi Thally! Aw, obrigada! ahahaha
      Eu uso normalmente a 8.34 majirel + 0.44 truss
      Porém essa semana vou testar da keune! haha. vou contar o resultado aqui semana que vem ^_^
      beijao!

  3. Simone says:

    Seu cabelo é a coisa mais linda! hahaha
    Lu, você poderia ensinar essa maquiagem no Blog? http://instagram.com/p/kalfQwsm4f/ tô apaixonada por essa make.

    1. bolhadasello says:

      Obrigada Simone! ^_^
      Essa eu fiz tão rapidinho asdhsahuhe mas obrigada mesmo. Vou fazer sim, acho que na terça ou quarta vai ao ar.
      Beijão

  4. Jessica says:

    Oi Lu ! Então, sei que você não é nenhuma especialista, mas estou num momento que qualquer conselho eu to aceitando. Eu pintei o meu cabelo a pouco tempo com a 8.34 da majirel com ox 30 no meu cabelo virgem que era um loiro claro pro medio acinzentado. Dai eu odiei, eu me via loira e sem mencionar que o comprimento do meu cabelo tava escuro. Dai eu mudei pra 7.4, conclusão, ficou beeeem melhor. So que o problema é que o meu comprimento continua meio escuro. Não é algo absurdo, na raiz e até um pouco na metade do meu comprimento da um ruiva um pouco mais vibrante e o resto está um castanho acobreado. A questão é que isso me incomoda, mesmo que seja algo pequeno. Acha que devo recorrer a decapagem ? Eu fico na duvida porque não foi algo grave igual o seu. Não sei se continuo aplicando normalmente porque com o tempo vai clareando ou se isso é só mentira e vai continuar do mesmo jeito q está.

    1. bolhadasello says:

      É complicado acertar de primeira! Nesse post você viu como foi difícil acertar rs!
      Eu acho a 7.4 linda, porém meu cabelo é bem difícil de abrir o tom e então tenho que usar só tintas do 8 pra cima.
      Sobre a decapagem, acho que o melhor seria conversar com um bom profissional (se for de Campinas, liga para minha cabeleireira, tem o tel dela no fim do post) pra te orientar, porque cada cabelo reage de uma forma! Porém a decapagem retira todos os resíduos e a cor pega bem melhor sim. Mas cuidado na hora de fazer, veja bem com um profissional, porque se fizer com alguém inexperiente ou com produtos de má qualidade você vai acabar estragando o cabelo =(

      Boa sorte ❤ e me conta depois!

  5. Walquiria says:

    Oiii..
    To tentando ficar ruiva e meu cabelo ficou igual as duas primeiras fotos um pouco mais claro na raiz mais tooooodo manchado.. nao sabia o que fazer… testei descolorir uma chinha escura p ver se iguala mais nao funcionou…depois de ler seu post resolvi fazer igual.. vou dar um tempo no meu cabelo esperar ele desbotar um pouco e hidratar bastante depois vou tentar o dekapcolor… seu post me ajudou basntante…

    obrigadaa *—*
    Bjoo Wall

    1. bolhadasello says:

      Oie! Que bom que ajudei ❤ espero que dê certo!! :3
      Beijinhos!

  6. Anayra says:

    Oiii. bom minha dúvida é, eu tinha um ombre hair resolvi ficar ruiva..porém mancho meu cabelo, raiz, comprimento e pontas fico de corés diferente..depois de ver vários tutorial, resolvi comprar o dekapcolor, será que devo passar ele ? ou será que vai fica manchado de novo ?

  7. Tatiane Barbosa says:

    Oi,meu problema é que a raiz fica flourescente e o comprimento nao acompanha!! Uso igora 8,77+mix 0,34 e ox é 30vol, meu cabelo nao é virgem, ja usei dekap varias vezes, mas sempre da no mesmo

  8. Monique Cory says:

    Com a decapagem tira macha da cor preta no cabelo ruivo ?? Meu ajude pleace !!

  9. Bruna says:

    Pintei de ruivo domingo agr e bom manchou a raiz ficou clara e o comprimento castanho avermelhado e eu não achei q ficou resecado nem nd mas ficou mto feio oq vc acha q devo fazer?

  10. Evetoporoski says:

    Nossa, aconteceu a mesma coisa com o meu, só que a minha raiz está escura e vai clareando de um jeito feio! ehehe Achei que não teria mais jeito, mas depois que vi seu post eu tive mais esperança! Vou esperar mais um pouquinho para fazer a decapagem! 😉

  11. Mel says:

    Oi 😀 tudo bem , é que eu comprei uma tinta a Maxton 7.43 só que eu queria um tom meio avermelhado e a moça da loja disse pra eu misturar com a 7.46 , só que meu cabelo ficou manchadoooo 😥 eu não sei o que fazer scrr , eu tava pensando eu comprar uma tinta talvez a 6.4 e passar , eu n sei oq fazer to desesperada!

  12. Loren says:

    Olá. Quanto de 0.44 você usa? Obrigada.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s