Fitness & Healthy: Aeróbico, antes ou depois?

Ta aí um assunto muito discutido nas academias, e se você assim como eu já teve essa dúvida e perguntou para mais de uma pessoa, provavelmente teve respostas diferentes e ficou sem saber o que fazer. Eis que fomos pesquisar, e descobrimos que tudo depende do seu objetivo.

run

Nosso corpo naturalmente reserva uma substancia chamada glicogênio, que fornece energia para nossos músculos realizarem atividades de alta intensidade, e quando ele se esgota passamos a queimar as gordurinhas. Se o seu objetivo é emagrecer e melhorar o condicionamento físico o mais recomendado é fazer o aeróbico antes da musculação, já que o fundamental não é a força muscular e por isso não precisamos poupar glicogênio. E priorizando o aeróbico, o faremos com mais disposição.

Se você prioriza a musculação para o ganho de massa magra, o ideal é treinar antes do aeróbico. Já que dessa maneira, usaremos o glicogênio armazenado para nos dar energia para o treino e quando chegar a hora do aeróbico, já teremos atingido a camada de gordura. É importante repor energia à base de alimentação ou suplementação rica em proteína e bons carboidratos logo após a musculação, já que esta é a hora que o corpo tem melhor absorção de nutrientes.

runmn

Lembrando que é sempre muito importante o acompanhamento de um profissional da área!

Boa semana para todos. Quer mais dicas como esta e saber um pouco mais sobre o meu dia-a-dia? Me encontre no Instagram: @carolcmonteiros.

Beijos,
_Ass Mari

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s