Na Cozinha: Batata Doce Recheada!

Continuando a série de posts “Fitness & Healthy”, a receitinha de hoje faz parte da série: dá pra ser saudável e delícia – Batata Doce Recheada!

Você vai precisar de: 1 Batata doce pequena e gordinha 100g de peito de frango cozido and desfiado 2 colheres de sobremesa de queijo cottage lacfree Meio tomate picado Alho, cebola, pimentão e salsinha à gosto.

fh

Como fazer: Enquanto a batata cozinha em água, preparamos o recheio: Uma colherzinha mini de óleo de girassol pra dar uma refogadinha em fogo baixo no alho e na cebola, e depois que der uma “torradinha” coloca o frango desfiado, mexendo bastante pra nao grudar no fundo da panela. Depois coloca o queijo cottage e o resto dos tempeirinhos (menos sal, por que sal é do mal e não queremos reter líquidos). Mexe ate ficar um creminho bonito, e voltamos pra batata. O ponto da batata é importante: tem que ir dando furadinhas até ela ficar ‘furável’ mas, firme no meio.

Quando tiver nesse ponto, tira uma tampinha e, através dela, tira o ‘miolo’ da batata pra colocar o recheio que preparamos. (Com o miolo da minha eu fiz snackzinhos crocantes de forno que eu amo). Depois que colocar o recheio, deixe uns minutinhos no forno até ficar linda, e voilá: tá pronta!

Acompanhando uma saladinha temos uma refeição completa, proteica e com carboidratos do bem (de baixo índice glicêmico) e super delícia, modéstia a parte.

Um beijo,
_Ass Mari

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s