Ruivices #6: Tonalizando com C. Kamura Conhaque!

Demorei, mas finalmente cheguei para contar como eu tonalizo meu ruivo com o C. Kamura, uma paixão pra toda a vida. Sério gente! hahaha. 

O C. Kamura é um tonalizante hidratante, ou seja, ele não irá durar por muito tempo nos fios (quanto mais creme mistura, menos lavagens ele irá durar) e também creio que o tonalizante não pegue em fios muito escuros. Você pode aplicá-lo puro, ou misturado com um creme branco, daqueles hidratantes, sabe? 

Como já postei aqui, eu costumo usar a misturinha 8.34 + 0.44 + OX 40 (clique aqui para ver o post da misturinha). O 8.34 tende a desbotar sempre para o douradinho, porém o meu cabelo não desbota muito. Mas desbota, e também tem a tal da cegueira ruiva, então eu sempre quero tonalizar! 

006

Por isso, preparei uma misturinha fraca para poder dar uma tonalizada toda lavagem (3x por semana). Fica uma mistura bem fraca, somente para dar um brilho cobre a mais, mas é coisa de leve, sabe? Como podem ver na foto abaixo, o creme fica um laranjinha beeeeem clarinho.  É a seguinte:

100g C. Kamura Conhaque + 1kg Creme Branco. E guardei no potão do creme, para aplicar toda lavagem como se fosse uma máscara hidratante mesmo, deixo só uns 15 minutinhos e é suficiente para “voltar” o brilho do cabelo.

008 009

Já para tonalizar bastante (o que costumo fazer a cada 15 dias, ou  em alguma ocasião especial), faço o seguinte:

Para potencializar o efeito dessa misturinha (do potão acima) que já tenho preparada, adiciono mais um pouco de C. Kamura Conhaque, até a mistura ficar um laranjinha bem forte (no “olhômetro” mesmo, igual a foto abaixo). Também costumo adicionar uma colherzinha de Bepantol Líquido ou Óleo Extraordinário da L’Oreal, para hidratar mais. Assim a mistura fica mais intensa na hora de usar.

Como aplico? Depois de lavar o cabelo com shampoo normalmente, pego a mistura e vou aplicando com a própria mão como um creme normal durante o banho, porém em mechas e massageando bem, das pontas até o couro cabeludo. Quando vejo que espalhei em todo o cabelo (veja bem para não ficar manchado depois!) eu faço um “coque” e coloco a touca. Deixo por uns 20 ou 30 minutinhos. 

007 010

Fica um laranja assim, bem vibrante:

011

Dicas importantes:

  • Nunca use recipientes/colheres de metal para misturar os cremes, viu? Use de plástico! Eu também evito usar aquelas toucas térmicas, uso só a de plástico mesmo.
  • Sobre manchar:  o C. Kamura nunca manchou minha pele, nem a toalha, nem o chão, nada. Nem aplicando com a própria mão. Mas já vi meninas que manchou muito. Então, faça um teste antes, se ver que está manchando, coloque uma luva hahaha.

001 003

Antes e depois! o/

As fotos foram tiradas no mesmo lugar e no mesmo horário, com luz natural indireta (em frente a janela). Adoro o resultado do C. Kamura com creme. Fica um acobreado bem mais vivo, quebrando um pouco daquele “dourado” desbotado. Na foto “antes” eu estava há um tempinho sem tonalizar/pintar, cerca de 20 dias. Mais fotos do resultado:

005 002O que acharam? =) 

Qualquer dúvida podem comentar!

CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS POSTS SOBRE RUIVICES.

Acompanhe a Bolha nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube

Um beijo,
_ Ass

45 Comments Add yours

  1. Shirley says:

    Gostei da cor, gostei da dica =]

      1. Claudia says:

        Oiiiiiiiiiiiiii, não encontrei o espaço da pergunta, bom estou aqui rsrsr. O cabelo é show, comprei o Kamura con.Bjshaque e cobre pelo Mercado Livre na minha cidade não tem, agora não sei se os dois podem ser complementares , sei de nada.Como a moça arrasa espero socorro.Obrigada

      2. bolhadasello says:

        Nunca misturei os dois, mas acho que dá sim. Beijinhos!

  2. Amanda says:

    Muito lindo, morro de vontade de ser ruiva meu cabelo que castanho escuro, mas não entendo nada sobre tinta e tonalizantes, não sei como começar.

    1. bolhadasello says:

      Oie! Mas dá pra ficar sim ué hahaha. Dá uma lida nos primeiros posts da tag “Ruivices” que explica melhor como faz pra chegar no tom! =)
      Beijão!

  3. Patricia says:

    Onde você compra o tonalizante, Luiza?

    1. bolhadasello says:

      Aqui em Campinas tem uma loja/salão do Celso Kamura no 1° piso do shopping Galleria. Compro diretamente lá, por 22 dinheiros.

  4. Heloisa says:

    Esses tonalizantes não influenciam na tinta? Tipo, vai lavando e vai saindo, não estraga o cabelo nem nada? Gostei da dica da primeira misturinha, pra dar um tchans na cor e brilho né…. Essa marca TRESemmé é boa? Você lava com shampoo, condicionador e a misturinha?

    1. bolhadasello says:

      O tonalizante dura somente algumas lavagens, quanto mais creme, menos dura.
      No meu caso nunca influenciou em nada na tinta, nem manchou =)

      As TRESemmé é boa sim, mas é uma marca comum, que vende em qualquer lugar. No próximo post vou fazer uma outra misturinha com uma máscara profissional, pra hidratar 1x por mês, mais intensa e tal!

      Beijos!

      1. bolhadasello says:

        Ah, esqueci de responder… hahah
        A ordem é:

        Lavo com shampoo > aplico a misturinha (que já tem o creme hidratante e tal) > condicionador

        =)

  5. Luana says:

    Que cor mais linda!!!!!
    Uma pergunta, o ruivo realmente se mantem com essa mistura que você usa em todas as lavas? Não oxida deixar o tonalizante misturado tanto tempo com o creme branco?
    Amei a cor do seu cabelo, estou na luta para chegar nesse tom haha
    Beeijos

    1. bolhadasello says:

      Obrigada Luana! =)

      Mantém bastante sim. O tonalizante é claro, não dura muito, tem que estar tonalizando a cada 15 dias pelo menos… E pinto 1x por mês a raíz.
      Não oxida pois não tem água oxigenada, só o creme e o tonalizante (que é livre de amônia, ox, etc). Fica super de boa.

      Beijão! ♥

  6. Sarah says:

    Adoreeei a dica, Luiza !! Mas então, de quanto em quanto tempo você faz manutenção com tintura no salão (por conta da raíz e tal) ?

    1. bolhadasello says:

      Oi Sarah!
      Que bom que gostou =)

      Faço raiz uma vez por mês!

      Beijão!

  7. Fernanda says:

    Oi Luiza, to louca procurando esse tonalizante e não acho nas lojas daqui.
    Você já comprou na internet ou tem algum site confiável que eu possa achar?

    ps. cabelo lindo!!!!

    1. bolhadasello says:

      Oi Fernanda, tudo bom?
      Compro aqui em Campinas mesmo, na loja do C. Kamura, que fica no shopping Galleria.
      Na internet nunca comprei, mas tem na loja da Gleici!

      Beijão

  8. o meu cabelo é loiro bem claro, eu vou precisar passar alguma tinta na tonalidade ruiva ou é só eu passar esse creme com esse C. kamura no cabelo que ja fica ruivo ?

  9. Nanee says:

    Qual a cor do seu cabelo natural ?
    quanto vc gasta pra deixar seu cableo assim por mes ?
    obg pela atenção, e parabens pelo cabelo, amei o post. 🙂

    1. bolhadasello says:

      Oi Nanee! É um castanho acizentado! Nos primeiros posts da tag ruivices tem fotos e informações.

      Nunca somei ao certo, depende muito do mês… Acho que se for somar tudo tudo (tintas, aplicação no salão, hidratações, tonalizantes, cremes, etc) dá uma média de 200-300 no máximo por mês. Depende muito hehe.

      Beijinho!

  10. Elaine says:

    Lindo lindo lindo cabelo
    Queria saber qual a base natural de seu cabelo e se esse tonalizante desbota muito rápido??

    1. bolhadasello says:

      Oi Elaine!
      Meu cabelo natural é castanho acinzentado, mas fazem 2 anos que estou no ruivo ^^
      beijnhos!

  11. Barbara says:

    Oi! Meu cabelo é bem claro, um castanho claríssimo, praticamente “loiro”. Se eu passar esse C Kamura Conhaque SEM tingir antes, a cor pegaria? Eu sei que sairia rápido e teria de retocar de 15 em 15 dias, mas se eu passasse só ele a cor ficaria um ruivo natural cobre? 🙂

    1. bolhadasello says:

      Oi Barbara! O C. Kamura é um tonalizante, ele reviva a cor. Pode ser que pegue sim, mas vai desbotar mais rápido, por não ser tintura =) já que seu cabelo está clarinho, eu ACHO que seria melhor passar uma tintura permanente mesmo, tipo um 8.34 que ficará uma base ruivo “natural” e aí você continua tonalizando para manter o tom =)

      Beijinho!

  12. Então, comentei com meu cabelereiro a respeito deste tonalizante, e apesar de vc já ter dito que não influencia em nada no seu cabelo a respeito da coloracao tenho uma divida… Tipo, retoco a raiz de 20 em 20 dias ou de 30 em 30…e entao ele puxa para as pontas..ele disse que com o passar dos retoques, a cor vai ficando menos vibrante e entao sera necessario fazer uma leve limpeza de fios , so com shampoo misturado com descolorante, parabaixar um tom, ou meio tom e dai fazer coloracao nele todo denovo, para ficar sempre uma cor viva e vibrante, pois vai sobrecarregando o fio….este tipo de tonalizante tbm sobrecarrega, ou como nao tem ox n tem nada a ver? e a anilina, é o mesmo processo, ou nao da certo?

    1. bolhadasello says:

      Oi Ana!

      O tonalizante saí em algumas lavagens. É só para deixar o tom mais vibrante e vivo, mas normalmente desbota em 2 ou 3 lavagens. Portanto, nunca influenciou na minha cor. Também retoco a raíz a cada 20 ou 30 dias, e a cabeleireira “puxa” pro restante do comprimento.

      Isso de fazer “limpeza” com descolorante eu sinceramente nunca ouvi falar na minha vida. Isso é tipo uma decapagem, e vai é ressecar demais os fios sem necessidade alguma. Eu pinto e tonalizo assim já faz quase 2 anos e nunca precisei fazer isso, então, tome cuidado! haha

      Para limpar o cabelo, eu uso shampoo anti resíduos mesmo, que retira todos os resíduos dos fios e não detona como a água oxigenada, loucura falar uma coisa dessas rs. Para limpar, o ideal seria lavar com shampoo anti resíduos 1x por mês, antes de fazer uma hidratação por exemplo =)

      Sobre a anilina, nunca testei pois não é um produto feito para cabelos, então tenho muito receio – existem alguns estudos que inclusive comprovam riscos cancerígenos no uso da anilina, então eu particularmente não uso. Mas muita gente usa numa boa, o mesmo procedimento do tonalizante, misturando com creme branco.

      beijos!

  13. Que cabelo maravilhoso :O quero chegar nessa cor

  14. Rafaela says:

    Que estranho, todas que usam esse tonalizante amam o resultado, daí fui no embalo comprar um pra mim, misturo 2 colheres de tonalizante pra duas colheres de creme branco, deixo 1h e não muda nada! Será que comprei um falsificado? Meu cabelo está claro (8-77 igora), penso que pode ser falsificado por que a tampinha dele veio aberta (aquela parte em que normalmente cortamos), o seu também veio assim?

    1. bolhadasello says:

      Oie! Lembre-se que nunca devemos utilizar colheres metálicas para misturar (nem nada metálico) pois altera o produto. Tem que ser tudo de plástico.
      Não sei qual o tamanho do seu cabelo, mas no meu vai mais ou menos 1 xícara de café de tonalizante pra 1 de creme. Uso bastaaante produto. 2 colheres não faz nem minha raiz rs :p eu “encharco” bastante o cabelo com o tonalizante e deixo agir uns 20 minutinhos só (tempo do banho). O meu eu não corto também não, mas a caixinha vem lacrada! =) beijinhos

  15. Tenho uma dúvida, não sei se é seu caso, mas no meu caso eu tenho a raíz do cabelo oleosa. Aplicar essa mistura de creme com tonlizante na raiz não deixa a raiz muito oleosa?

    1. bolhadasello says:

      Oi Amanda! Não fica não, porque você precisa enxáguar direitinho depois. Fora que, por mais oleoso que seja o cabelo, ao usar químicas ele perde água e é necessário repor essa água para mantê-lo hidratado sempre! Beijnhos

  16. Hanne says:

    Olá! Sei que já tá acostumada a ouvir isso, mas seu cabelo é simplesmente maravilhoso!
    Vou encomendar o tonalizante C Kamura pela internet, pois infelizmente aqui na minha cidade não encontrei essa cor. Minha dúvida é, quando vc retoca a raiz e puxa para as pontas, qual tinta usa? Meu cabelo natural é castanho escuro, sempre usei tonalizante da Loreal Richesse, agora abri mechas e to tentando fazer o ruivo pegar, não está sendo fácil. O cabelo desbota a cada 2 lavagens e fica loiro. Estou na luta, tá dando trabalho mas adoro a cor e não quero desistir sem ao menos tentar. Desistir é para os fracos, não é mesmo? Beijos

    1. bolhadasello says:

      Oi Hanne, obrigada ❤
      No momento estou usando a Tec Italy 😀
      Ela desbota mas demora algumas lavagens, umas 4 pra começar a puxar pro dourado!

      Não desiste não ❤
      Beijinhos!

  17. Lu says:

    Cabelo marabilhoso sem dúvidas! Pintei da majirel 7.4 ox 20 semana passada, mais não ficou laranjinha por que tinha luzes e o cabelo natural. Não gostei muito mais não vou desistir do ruivo! Você pinta a sobrancelha, que tinta usa!

    1. bolhadasello says:

      Não desiste não! ❤
      Pinto a sobrancelha com a mesma tinta, e tem posts específicos sobre isso! :3
      Beijinhos

  18. larizamiranda says:

    Olá o tonalizante sai totalmente do cabelo? Apliquei puro o cobre da keraton e ficou um ruivo com fundo vermelho e eu não gostei será que dá pra voltar pro ruivo douradinho? Beijos AMEI seu blog parabéns!

    1. bolhadasello says:

      Acho que sai sim!
      As vezes que usei nunca ficaram tão fortes e estou sempre pintando/tonalizando, então não deixo sair totalmente (deve sair, mas não noto)
      Mas fica tranquila que vai desbotando com as lavagens!

      Beijinhos e obrigada!

  19. Anonymous says:

    Oi Flor, eu utilizo o keraton 8.34 com ox 30 pra chegar no meu ruivo, quando desbota ficar um acobreadinho claro, vc tem uma dica pra me passar de proporção de C, Kamura e Creme branco pra 1ª aplicação, adorei sua dica de uso semanal, vou utilizar!!! bjooo

  20. Nika says:

    Oi Flor, eu utilizo o keraton 8.34 com ox 30 pra chegar no meu ruivo, quando desbota ficar um acobreadinho claro, vc tem uma dica pra me passar de proporção de C, Kamura e Creme branco pra 1ª aplicação, adorei sua dica de uso semanal, vou utilizar!!! bjooo

    1. bolhadasello says:

      A proporção que eu uso é quase de 1:1 (tonalizante x creme branco), sendo a quantidade de creme um pouco maior.
      Beijinhos!

  21. Bruna says:

    oiie.. amei seu cabelo *–*
    o meu cabelo natural é quase a mesma cor do seu cabelo quando ta desbotado.. sera que se eu aplicasse só o tonalizador ele ficaria com a mesma cor que o seu?
    bjoos

  22. Gigi says:

    Olá, eu comprei teste tonalizante c. kamura, justamente por causa desta dica, mas ele não fica laranjinha assim como na sua foto da mistura, achei ele muito pigmentado de vermelho mesmo eu misturando 1:1 e o meu cabelo tbm ficou mais vermelho do que laranja, é uma pena e espero que meu cabelo volte ao normal logo. Vc ainda utiliza? Será que o pigmento deste tonalizante mudou?

  23. Ivana says:

    Qual foi a mistura a proporção quero dizer,do c.kamura + creme da última foto para ficar bem laranjinha? Grata.

  24. Lanny says:

    Luiza! Comprei esse tonalizante hoje e pretendo fazer essa misturinha na máscara branca para passar 3x por semana.

    Uma dúvida, você passa mecha a mecha e na raiz essa misturinha?

    Obrigada e seu cabelo é lindo

Leave a Reply

