Entre Aspas: os livros do John Green!

Uma das minhas vontades em 2014 é começar a ler mais. Com o tempo cada vez mais corrido, fica também cada vez mais difícil me dedicar às leituras (fora das acadêmicas). Mas espero mudar isso, portanto postarei aqui no blog algumas dicas de leitura, o que acham? =) Vou começar com o autor queridinho da vez: John Green! Bombou com o livro “A Culpa é das Estrelas” e desde então tenho visto mais lançamentos do autor, que vive em Indianápolis e é especialista em escrever livros de “romance adolescente”. Os livros são em sua maioria uma mistura de romance e comédia, que nos fazem rir e até chorar (quem leu A Culpa é das Estrelas que o diga!) Além disso, o John Green tem o dom de prender nossa atenção na história, que por mais que seja clichê, acaba sendo uma leitura rápida e descontraída.

Comprei quatro títulos que me chamaram mais atenção: “A Culpa é das Estrelas“, “Cidades de Papel“, “Quem é você, Alasca?” e “O Teorema Katherine“. Por enquanto, só terminei de ler “A Culpa é das Estrelas” e “O Teorema Katherine“. Agora estou terminando de ler “Quem é você, Alasca?”.

_MG_0453

“A Culpa é das Estrelas” conta a história de Hazel Grace, uma adolescente com câncer terminal  que certo dia conhece Augustus  Waters, e os dois vivem uma história que vai te fazer rir e também vai te fazer chorar. Sério. Esse é o livro mais elogiado e mais famoso de John Green. É uma história que prende muito a atenção (li em dois dias) e é até então o meu preferido do autor. Não vou ficar contando muuuuito para não perder a graça da história né. ♥

_MG_0459

“Cidades de Papel” é outro que ouvi falar muito muito bem. Tanto que deixei para ler por último (pois sou dessas que deixa tudo que acha melhor por último). Basicamente, Cidades de Papel conta a história do adolescente Quentin Jacobsen, que tem uma paixão platônica por sua vizinha, Margo Roth. Até que um dia ela invade o quarto de Quentil pela janela e o convida para participar de um engenhoso plano de vingança. Ele aceita, porém no dia seguinte, o paradeiro de Margo torna-se um mistério e o adolescente segue pistas para encontrá-la. 

_MG_0463

“Quem é você, Alasca?” é bem bonitinho e têm prendido minha atenção, mas não tanto quanto A Culpa é das Estrelas, claro. Ele conta a história do adolescente Miles Halter, que muda-se para um colégio interno em busca do seu “Grande Talvez”. Lá ele acaba conhecendo Alasca Yong, uma garota misteriosa, linda e inteligente que irá ajudá-lo a encontrar seu “Grande Talvez”. É um livro engraçadinho e bonitinho que é muito gostoso e simples de ler. =)

_MG_0465

“O Teorema Katherine” é o livro que menos chamou minha atenção até então. Terminei de ler só “por terminar” mesmo, achei inclusive um pouco infantil demais. Trata-se da história de Colin Singleton, que acabou de levar o 19° pé na bunda de sua 19ª namorada chamada Katherine. Ele então resolve sair de viagem com seu melhor amigo, e nessa viagem elabora o teorema Katherine, no qual tornará possível prever, através da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.

_MG_0467

E você, tem algum livro ou autor para indicar? :3

Um beijo,
_ Ass

Advertisements

5 Comments Add yours

  1. Gosto bastante dos livros do John Green, apesar de não ser um dos meus autores preferidos. Desses quatro, o único que ainda não li é “Quem é você, Alasca?” (que é o primeiro dele, acho). O meu favorito é “Cidades de Papel”. Foi o que eu mais ri, mas gostei principalmente porque achei que ele balanceou bem o negócio de “reflexão” com a parte da comédia.
    É legal assistir os videos do John Green no Youtube também (vlogbrothers), embora ele fale muito rápido lol
    Um autor que eu indicaria é o Jostein Gaarder. Escreve ótimos livros.
    Amei o post 😀
    http://tresloucado.com/

    1. bolhadasello says:

      Oi Leticia! Não vejo a hora de começar a ler Cidades de Papel. 🙂
      Vou pesquisar sobre Jostein Gaarder, para um próximo post quem sabe. Obrigada pela dica 😀 beijos!

  2. Luiza! Já coloquei a resenha de dois livros do John em meu blog e estou lendo “O Teorema Katherine” a história ainda não me instigou tanto, por isso estou com ele fazem meses e não consigo terminar de ler.
    Depois quero saber sobre “Cidade de Papel”, ok?! 🙂

    1. bolhadasello says:

      Oi André!
      Teorema Katherine também não me instigou nada, ainda não terminei também, praticamente abandonei rs.
      Já o Cidades de Papel é lindo. Muito mesmo, vale a pena!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s