Fitness & Healthy: Exercitando-se nas férias!

Pressão na faculdade, no trabalho, ansiedade rolando solta. Faltou tempo, faltou foco, mas, finalmente as merecidas férias chegaram e eu tô de volta!

O Natal tá batendo na porta e, assim como a maioria dos estabelecimentos comerciais, a maior parte das academias entrarão em recesso e só voltarão a funcionar depois do dia 02. O que faremos? Se o seu objetivo, assim como o meu, é redução de gordura corporal não dá pra ficar parada – Afinal são duas semanas. Por única e exclusiva falta de opção teremos que dar uma encostada nas anilhas e halteres, apostar no aeróbio e suar essa camisa! Se exercitar, e perder gordurinhas pode ser bem mais fácil e acessível do que a gente imagina: Run baby, run!

Run1

Tá ai um dos mestres quando o assunto é queimar gordura e liberar endorfina (o hormônio do bom humor). Ou seja, vamos correr mais e comer menos chocolate! Eu mais do que ninguém, sei o quanto é difícil manter fôlego e controlar a respiração. Uma dica é controlar a respiração desde o início, não só quando você está fadigada e com o coração a mil. Trace metas e supere-se: A minha, por exemplo, é conseguir correr 11 km. Enquanto eu não consigo, vou fazendo tiros de velocidade intercalados com caminhada, e a cada tiro, eu aumento a velocidade/ou o tempo de corrida. Ninguém disse que seria fácil – Então vamos colocar o tênis e relaxar a mente e suar essa camisa.

run3

Pule corda! Quem diria que meia hora da brincadeira de criança poderia enxugar até 400 kcal? Dentre os vários benefícios, pular corda trabalha todos os músculos, priorizando pernas e glúteos (#bundapositiva). Pode ser um exercício aeróbio (alta duração e baixa/média intensidade): Pule de 5 à 10 min. Ou anaeróbio (alta intensidade e curta duração): Faça 3 séries de 3 minutos em média.

Vá pedalar! A gordura vai chorar com as variações de intensidade: Você vai querer morrer na subida, mas vai amar a sensação de missão cumprida e o ventinho na cara que vem depois.

Suba e desça escada! Com muito cuidado pra não ter uma queda tipo Nazaré Tedesco: faça tiros de alta intensidade em 3 séries de 3 minutos intercalados com 3 séries de 3 minutos de subida de dois em dois degraus em baixa velocidade .

run4

Faça agachamentos com o peso do próprio corpo. Muito cuidado com os joelhos: não abra nem feche enquanto agacha. Apenas leve o quadril pra trás, e mantenha os joelhos posicionados na largura do quadril. E diga olá pra bunda positiva!

Kiss my abs! Supra, infra, oblíquo…Tudo o que você faz na academia sem carga pode ser feito em casa também! 😉

Diversão também é exercício! Se você tem um Kinect, o videogame também está a seu favor: No Just Dance que você já gasta várias calorias só no modo normal. Mas, no just dance 4 tem a modalidade just sweat, onde você escolhe tipos de dança como dança latina, aeróbico, cheerleader e fight dance por até 45 min. Além de ser super divertido, as suas calorias eliminadas são contabilizadas.

run2

Desculpas não faltam: Não vamos jogar fora todo o progresso conseguido ultimamente. Claro que nas festas de fim de ano você pode se permitir a pegar um pouco mais leve com a alimentação, se quiser. Como diz meu nutricionista, o problema não é o que você come do Natal ao Reveillón, e sim do Reveillón ao Natal!

Quem quiser mais dicas, sobre algum assunto específico comenta aqui no blog mesmo! Ou quem quiser saber um pouco mais da minha rotina de treinos e alimentação me encontra no instagram @carolmonteiros.

Equilibrio, harmonia, paz e SAÚDE! É o que eu desejo pra todas as leitoras nesse fim de ano!

Beijos!
_Ass Mari

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s