Fitness & Healthy #2: Treino, Dieta e Suplementação!

Oie! No post dessa semana quero dividir com vocês como encaixo academia e dieta na minha rotina, e as recomendações que o meu nutricionista me passou. Comecei meu relacionamento sério com a academia há uns dois meses: Vou cinco vezes por semana antes do trabalho, leia-se 6h30 AM. E da-lhe foco! Meu treino se divide em A e B, com aeróbio pré e pós-treino:

TREINO- TABELA

Musculação…

Faço sempre 3 séries alternadas entre dois exercícios – Uma série para membros superiores, e uma para membros inferiores três vezes. Assim, o gasto calórico é maior por que você não para durante os intervalos.

O meu maior percentual de gordura é na parte interna da coxa, baixo abdominal, e flangos (Leia-se: aquelas malditas que ficam pulando na frente e atrás da calça jeans). Então no meu treino eu amo/sou/vivopara abdominal, glúteos e coxa.

A academia onde eu treino é pequena e eu sempre vario entre os exercícios: Superiores -elevação lateral, francês unilateral, supino reto, remada unilateral / Inferiores – Mesa flexora, cadeira extensora, cadeira adutora/abdutora, glúteo na polia – E os queridinhos: legpress, glúteo 4 apoios, abnominal supra na bola, abdominal remador, abdominal grupado obliquo inclinado, agachamento aberto, agachamento livre, agachamento à fundo com halter. As cargas são levinhas por que eu to treinando há pouco tempo, mas sempre que sinto que dá vou aumentando gradativamente, sempre orientada pelo profissional da academia. Também to amando os exercícios funcionais, que trabalham várias partes do corpo ao mesmo tempo. Fora postura, respiração… Tudo melhora!

gym

Falando sobre a dieta…

Essa é a dieta que estou seguindo há mais ou menos 1 mês:

Café da manhã pré – treino: Uma banana prata, com flocos de aveia, linhaça, canela, e uma castanha do Pará – Dá um super gás pra treinar, e é super levinho. Além de matar consideravelmente a vontade de comer doce.

Lanchinho da manhã: Duas colheres de atum e uma porção de fruta.

Almoço: três colheres de sopa de arroz integral, um frango ou peixe grelhado (Merluza é meu novo favorito: Tem menos gordura que o frango!). Se a proteína for peixe, duas colheres de feijão. Salada com azeite extravirgem à vonts: Preferir sempre as de coloração verde escura, que ajudam na absorção da proteina e no conscequente crescimento muscular.

Lanchinho da tarde: Um shake de caseína com flocos de aveia OU uma barrinha de cereais, e dois damascos.

Jantar: Salada à vonts, batata doce ou mandioca, e peixe ou frango grelhado.

Lanchinho da noite: Batata doce e frango grelhado. Antes de dormir: Um scoop de caseína com aveia.

FRUTA' fruta1

Quanto à suplementação…

Termogênico (ajuda na redução de gordura por que acelera o metabolismo). Shake com água de whey Isolado hidrolisado (Proteína do leite isolada de rápida absorção, favorece o crescimento muscular) e Waxi Maze(Suplemento a base de carboidratos que abastece os músculos agredidos durante o treinamento). Caseína (Proteína de lenta absorção que nutre os músculos por mais tempo que o whey protein. Tem efeito anticatabólico e previne lesões musculares). Polivitaminico manipulado (Um montão de vitaminas que quase nunca me deixa ficar doente) e probiótico manipulado (Ajuda no funcionamento do intestino).

É IDEAL QUE VOCÊ CONSULTE UM NUTRICIONISTA ANTES DE COMEÇAR QUALQUER DIETA OU SUPLEMENTAÇÃO, ok?

Particularmente falando, foi a melhor coisa que eu fiz: A minha dieta foi feita exclusivamente pra mim, visando as minhas necessidades e objetivos levando vários fatores em consideração. E vamos combinar que se uma única dieta desse certo pra todo mundo, tava todo mundo magrinho e as revistas de dietas milagrosas não teriam infinitas edições.

Clica aqui pra ter o contato da Clínica do meu nutricionista Antonio Pedro Tavares. Ele é ótimo, e tem consultório em algumas cidades do Brasil.

Espero ter ajudado! E mais uma vez: estou apenas compartilhando o começo dessa longa trajetória.  Busque profissionais capacitados para obter qualquer orientação!

Não espere o incentivo dos outros para alcançar seu objetivo: ele continuará sendo apenas um objetivo se for menor que suas justificativas! Corpo, mente e espírito saudáveis por um mundo melhor! 

Beijo,
_Ass Mari

2 Comments Add yours

  1. esther says:

    Olá, li o post e fiquei entesada na clinica , queria saber quanto é a consulta …

    1. bolhadasello says:

      Olá Esther, você pode entrar em contato diretamente com eles, através do site que linkamos no fim do post.
      Um beijo!

Leave a Reply

