Fitness & Healthy: A nova geração saúde!

Nova coluna no ar: Fitness & Health! 😉

Mal saímos da geração fastfood, e entramos na geração saúde. Somos bombardeados através de todas as redes sociais com alimentos e exercícios funcionais corpos maravilhosos e suplementos que prometem ajudar nessa trajetória. Mas, até onde isso é tão fácil quanto parece?

Particularmente, eu sou o exemplo vivo desse contraste: Sempre amei fastfood, refrigerante, fritura, doces e não dispensava uns bons drink. Até que resolvi marcar uma consulta ao nutricionista, apenas por que a minha péssima alimentação tinha se convertido em malditos quilinhos a mais. Na consulta tive que levar um diário alimentar de uma semana, e pasmem: tinha comido arroz e feijão em apenas uma refeição, o restante era apenas trashfood! A nutricionista ficou indignada, e visto o histórico de doenças familiares que eu tenho disse que eu estava muito perto de desenvolver qualquer uma delas. Me passou um novo cardápio, com tudo integral, mais salada, verduras, legumes e frutas e me orientou a comer sempre de três em três horas. Saí de lá muito assustada, pois por mais que saibamos que o que comemos afeta diretamente nossa saúde, não pensamos à longo prazo, e pior: Pouco nos importamos. Agimos na maioria das vezes por instinto, comemos por prazer e não para nutrir as necessidades básicas do nosso corpo.

1

Com o passar de alguns dias, peguei gosto pela dieta e pela academia, e passei a ver que a barriga negativa e as pernas torneadas que eu tanto queria não passavam de consequências de uma série de outros benefícios, pois me sentia mais saciada e disposta, e isso refletiu no meu desempenho e disposição em todas as outras atividades do dia. Decidi então visitar um nutricionista esportivo, que modificou minha dieta adaptada aos meus objetivos e à minha rotina indicando suplementos para obter resultados mais rápidos, que afinal é o nosso combustível pra continuar!

2

A ideia da coluna não é orientar ninguém, até por que estou no primeiro mês de dieta muuuuito longe de atingir meu objetivo, e esse papel é de um nutricionista! A ideia é dividir semanalmente com vocês a minha decisão desde o começo, mostrando os altos e baixos de quem não vive pra isso: de quem trabalha, estuda, tem semana de prova, tpm, e tudo que faz a gente querer comer que nem malucas.

Que fique claro que esse é um objetivo particular que eu já percebi que me faz mais feliz. Afinal, não existe bonito e feio: O bonito é ser feliz!

Acompanhe nossa Bolha no Facebook | Instagram | Youtube

Beijo,
_Ass Mari

Leave a Reply

