Ruivices #5: Nova mistura com intensificador cobre Truss e tinta Majirel!

Leia todos os posts sobre Ruivices aqui.
Dúvidas? Comente o post! 

Semana começando com uma super dica pras ruivas que estão bem busca de uma tonalidade dourada/laranjinha. O tom que eu sempre desejei alcançar é um ruivo que se aproxime do natural, ou seja, bem clarinho e com um fundo douradinho. Consegui esse tom usando a tinta Majirel 8.34 (clique aqui para ler mais sobre como cheguei no tom). Mas de uns tempos pra cá meu cabelo desbotou um pouco, e eu estava me achando até “loira” demais hahahah. Então resolvi aplicar um intensificador cobre junto com a tintura, formando um mix mais laranjinha que o usual.

01

Enfim, eu expliquei mais sobre os números das cores aqui, mas resumidamente, a tinta 8.34 é um loiro claro (8), dourado (3.) acobreado (.4). Então ela costuma ficar bem clarinha e douradinha no meu cabelo. Já o 0.4 é um mix intensificador somente do pigmento cobre, ou seja, irá “dobrar” a quantidade de cobre na tintura, a deixando bem mais laranjinha.

A proporção foi mais ou menos de 2 dedinhos de intensificador para 2 tubinhos de tinta, e foi utilizada a OX 40 volumes para abrir mais o tom.

02 03

A marca do mix é a TRUSS e comprei nessa lojinha virtual, custou cerca de  R$18, porém com o frete ficou mais de R$30. Então não sei até onde compensa comprar online. :/ porém super recomendo a loja, chegou rapidinho.

04

O resultado! 😀 

Como podem ver na foto antes-depois, meu cabelo estava cobrezinho, porém bem desbotado, especialmente do meio para as pontas do cabelo. Não fiz nenhum tipo de edição na cor da foto, e as duas foram tiradas no mesmo ambiente com a mesma luminosidade: natural indireta – estou no meu quarto, com a luz fria acesa, porém com a janela aberta.

Essa misturinha é só amor não ressecou nadinha os fios e deixou muito mais laranjinha, do jeito que gosto! Mas vale lembrar que a raiz ficou mais “acesa” que o restante do cabelo, por motivos óbvios né gente. Mas não ficou nada desproporcional, nem me incomoda. Se você se incomoda, é melhor usar talvez uma OX 20 na raiz e 30 ou 40 no restante do cabelo.

05 10 08 07 100

Quem aplicou e sempre me ajuda com as cores é a Leyvis, minha cabeleireira! Ela atende aqui em Campinas-SP, somente com hora marcada na casa dela. Quem quiser mais informações, é só ligar no (19) 3044-4729 | Facebook.

Acompanhe nossa Bolha no Facebook | Instagram | Youtube

Um beijo,
_ Ass

65 Comments Add yours

  1. Nossa :O ficou muito lindo seu hair! Amei a misturinha ❤

    Dona do blog
    http://www.ataldacandy.com/

  2. Anonymous says:

    fikou linda ameega XD

  3. Renata says:

    Qual OX você usou?

  4. Ficou lindo!!!
    Esse pra mim é o ruivo perfeito, amo essa cor! Se eu pudesse pintava assim tbm!

  5. Pamela C. says:

    Oi Lu! Seu cabelo ficou m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o. Eu fui nas duas lojas que você falou do Shopping de Campinas, a SPASSO não tinha a numeração nem 7.4 nem 8.34. E a de frente com a FNAC elas não trabalham com a Majirel! 😦 não consigo encontrar de jeito algum essa tinta. Você tem/recomenda alguma loja online? Beijos.

    1. Pamela, posso me intrometer? hehehe
      Você é de Campinas mesmo? No centro da cidade tem outra SPASSO e tem a Cigana Cosméticos, que também é grande e costuma ter muita coisa! Talvez lá tenha!

      1. Pamela C. says:

        Olá Rebecca, muito obrigada pela dica, não sou de Campinas, mas estou sempre lá em shoppings e tudo mais, o engraçado é que tanta loja que eu fui, não achei a numeração. Mas quando eu ir de novo, com certeza vou passar por lá, e mais uma vez, obrigada<3.

    2. bolhadasello says:

      Awn, obrigada!!
      Poxa, que penaa!

      Eu comprei a majirel aqui: http://www.megasalao.com.br

      E a Recebecca deixou a dica dela rs

      Beijao!

  6. Su Inojosa says:

    Luiza Mello,desculpa a ignorância….mas, vc usou ox 40 volumes e não estragou nadinha do cabelo né? quanto tempo pode deixar no máximo? qual marca vc usou? obrigada!!! lindeza pura, não me canso de olhar rsrs!

    1. bolhadasello says:

      Magina!

      Não estragou não, meu cabelo é difícil de ressecar rs. Antes era platinado e eu pintava inteiro toda semana com blondor e ox 40 hahahaha.
      Mas é lógico que deixa os fios mais sensíveis, eu hidrato muito muito muito depois pra dar uma recuperada.

      De qualquer forma, faz um teste da mecha antes!

      Eu não sei a marca e o tempo porque pintei no salão e tals, mas acho que ficou mais ou menos uns 50 minutos no cabelo…
      Se for de Campinas, dá uma ligada pra Leyvis (minha cabeleireira) , é (19) 9 9265-9838.

  7. Bárbara says:

    Lu, que lápis você usa para a sobrancelha? ps: tudo muito lindo<3.

    1. bolhadasello says:

      Oie!
      Eu na verdade uso uma sombra cobre hehehe. É de uma paleta da Forever21.
      Explico mais aqui: http://bolhadasello.com.br/2013/08/01/ruivices-3-como-pintar-as-sobrancelhas/

      Beijao!

  8. Emanoelle says:

    Luiz uso essa tinta a mais ou menos dois meses, e ela nunca fica essa cor clara.

    Usei ox de 30 por ultimo agora, e não abriu tanto como a sua.

    O que acha que devo fazer??

    1. bolhadasello says:

      Cada cabelo é um cabelo, e tem uma reação diferente com o produto.
      Tenta usar OX 40, mas ela é mais forte.. Ou descolorir/decapar (se a base do cabelo não estiver clara, ela não vai clarear mesmo).

      Em todo caso, SEMPRE converse com algum profissional que ele te orienta melhor

  9. Anonymous says:

    gostaria de saber a quantidade de água oxigenada que voce utilizou ??

    1. bolhadasello says:

      Oi, como escrevi no post, a OX é 40.
      Beijão

      1. Kelly says:

        QUANTIDADE

  10. Michelle says:

    Lu,, posso substituir essa tinta truss 0.4 por uma outra? qual? nossa ficou lindoo esse tom..

    1. bolhadasello says:

      Oi Michelle, nunca testei outra, mas acho que sim, porém cada marca tem sua composição ^^
      Mas acredito que a diferença não seja tão grande. Beijao e obrigada :3

  11. camila says:

    Oii, sou de Campinas tb, e irei aproveitar sua cabeleireira, vou ligar para ela. Mas queria saber se ela tem as tintas ou eu teria que comprar e levar pra ela? Obgada lindo seu cabelo!! Bjs

    1. bolhadasello says:

      Oie! Ela tem as tintas sim, só confirmar com ela.
      As vezes levo, mas as vezes uso as dela, são ótimas também =)

      Ligue sim! ^^
      Beijão!

  12. 😦 não acho a Majirel 8.34

  13. Oi Luiza, eu posso usar OX 40 pro comprimento e 30 na raiz? Porque meu comprimento tem pigmento vermelho misturado com 7.4 e só então a 8.34 e não queria mesmo passar dekap ou descolorir. Ele tá bem manchadinho do queixo pra baixo…

  14. Gabriela Avila says:

    Oi Luiza, vi as postagens do seu cabelo e amei muito! Na verdade queria saber como você cuida do cabelo, a sua rotina de cuidados, porque ele é muito lindo! 😀

    1. bolhadasello says:

      Oie!! 🙂
      Olha eu nao tenho taaaaantos cuidados assim, sou meio preguiçosa rs.

      Mas tem alguns posts que conto sobre as máscaras que uso de hidratação, tonalizantes e algumas dicas para manter mais a cor 😛 e faço hidratações no salão.

      Mas muito obrigada ♥
      Vou até pensar em um post mostrando todos esses procedimentos num geralzão rs

  15. luciana says:

    Qual era sua cor natural de cabelo?
    Tenho um castanho médio,será que fica nesse tom? Amei esse tom

    1. bolhadasello says:

      Era castanho claro acizentado!
      Mas antes de chegar nesse tom bem laranjinha, passei por meeeses de processo rs dá uma olhada nos primeiros posts da tag que explico certinho ❤

  16. Rhena Raize says:

    Oi! Onde encontro na net esse mix intensificador da truss para comprar? Há dois dias que procuro e nada.

  17. Olá , ficou maravilhosa !!! poderia me dizer onde comprou a trus 0.4 ?

    1. bolhadasello says:

      Oie! Comprei em uma loja online porem ela saiu do ar e eu nao achei mais depois 😥

      Uso o 0.44 da keune agora. Porem o da truss era melhor, se vc encontrar me avisa hahahaha beijoss

  18. Karina Marinho says:

    Oi linda, adorei a sua cor!! Também irei usar essa tinta, mas gostaria de saber se um tubinho só da para meu cabelo, que bate no meio das costas. O que você acha? Bjss

    1. bolhadasello says:

      Obrigada! =)
      Essa pergunta o seu cabeleireiro saberá responder melhor, pois é necessário ver quantidade certinha. Eu realmente não sei =(
      No meu (bate no meio das costas, e tenho bastante cabelo) vão 2 tubos.

      Beijinhos

  19. Glaucia says:

    Sua base era clara? Tô querendo tentar essa mistura, mas to loira.. :/

    1. bolhadasello says:

      Já era ruivo acobreado =) só que mais dourado!
      No loiro como já é claro, desbota mais fácil. O ideal é usar uma OX mais fraca, mas sempre bom conversar com seu colorista! Beijinhos

  20. Luiza, quantos frascos de ox vc usou?

    1. bolhadasello says:

      Não sei, eu faço no salão! Tem que ver na caixinha da tinta quantos ela pede pra usar! =)

  21. Anonymous says:

    Qual era a cordo seu cabelo antes de pintar de ruivo?

    1. bolhadasello says:

      Castanho claro acizentado!

  22. Luciana Kelvin says:

    Não acho o TRUSS em lugar nenhum e amei a cor! Será que você poderia ver com a sua cabelereira sobre algum outro produto que possa substituir esse intensificador?
    Muito Obrigada!

    1. bolhadasello says:

      No momento estou usando o mix laranja da Tec Italy, tem o mesmo resultado! =)

  23. viviane says:

    Qual a cor natural dos seus cabelos?

    1. bolhadasello says:

      Castanho acizentado!
      Tem um post especifico mostrando o processo!

  24. maddiestt says:

    Flor, você comprou a Majirel 8.34 online ou em alguma loja física aqui de Campinas? Na Spasso não achei essa numeração (fui na do D. Pedro e no centro, ao lado do Tribunal Eleitoral)… To ficando doida, preciso retocar l cabelo urgente!

    (Moro no Rio e lá acho com mais facilidade).

    1. bolhadasello says:

      Nunca comprei tintas em lojas físicas em Campinas 😦
      Só o tonalizante no C. Kamura do Galleria mesmo.
      Quando comprava, era online, mas depois as lojas pararam de vender =(

      Beijinhos!

  25. Amei as dicas! Vou usar hoje a 8,34 com a 7,4 da Majirel pra ver no que vai dar! Espero que fique lindo como os seus fios! Beijocas

  26. Espero que o meu Hair fique lindo como o seu!

  27. esse tec italyc mix laranja dá o mesmo resultado? Você ainda usa na mesma proporção? 2 dedos pra 2 tubinhos de tinta?

    1. bolhadasello says:

      O da Tec Italy fica um pouco mais vibrante!
      O mix é sempre “um pouquinho” que coloca! =)
      Beijinhos

  28. Anonymous says:

    Oi adorei seu cabelo, queria saber onde comprar o mix da Tec Italy laranja

    1. bolhadasello says:

      Obrigada!!
      Eu não sei onde vende, pois é a marca que minha cabeleireira usa no salão dela!

  29. Jéssica says:

    Vou tentar usar essa tinta no meu cabelo ❤
    Sei que cada cabelo é diferente e reage de forma diferente, mas vamos ver se dá certo!!
    Ficou lindo.

  30. Izabel says:

    Oii!! Amei a cor!! Gostaria de saber a quantidade de OX 40 que vc colocou ❤ 😀 Vou testar nesse findi

    1. bolhadasello says:

      Oie! Pinto no salão, não sei as quantidades. Mas é sempre o indicado na “bula” da tinta rs =)
      beijinhos!

  31. Luana Badaró says:

    Olá, tudo bom? Vim aqui compartilhar a minha frustração de ruivice e pedir alguns conselhos. Meu cabelo está em três tons, tendo a raiz já crescida (meu cabelo é castanho claro e abre bem o tom), a parte loira e a mais escurinha acobreada. Isso após a decapagem.. Estou pensando em passar a marijel 8.34 com ox de 30 porque realmente gosto do ruivo dourado.. Mas a questão é; ficará manchado ou não? Recebi conselhos para pintar de baixo para cima como o processo em cabelos virgens mas admito que estou com muito medo de ficar manchado. Alguma amiga aí pra dar um help?!!

  32. Agnes says:

    How you mix it? 50:50 ? The color is beautiful! : D

  33. Livia Borges says:

    Que cabelo maravilhoso ❤ amei essa cor! Eu passei 8.34 de outra marca , mas na proxima vou fazer essa mistura maravilhosa que vc fez! Amei!
    Beijos e sucesso

  34. mordomomenta says:

    Oi linda, seu cabelo está maravilhoso! Bem, meu cabelo é um castanho médio, nem tão claro ou escuro kkk, ele é natural e eu gostaria ficar ruiva assim sem descolorir. Estou pensando em usar a Majirel 8.34 com Ox de 30, você acha que dá certo? O que me recomenda?
    Adoro seu blog. Beijosss.

    1. bolhadasello says:

      Obrigada linda!
      Não consigo afirmar o que dá certo pois cada cabelo reage de uma forma, independente da base! O ideal é fazer um teste em uma mecha pra você saber qual será o resultado no seu 😀
      Espero que dê certo! Beijinhos

  35. Sarah Alessandra Fusato says:

    Oi flor, seu cabelo ficou perfeito, amei ❤
    Estava tentando encontrar esse intensificador da Truss mas é impossível de encontrar :(Tentarei achar outro parecido.
    Adorei seu blog! Beijos!!

  36. Thamiris Ribeiro says:

    Seu cabelo é lindooo! Estou criando coragem para ficar ruiva, pois tenho medo de ressecar, de ficar estranho e também porque faço progressiva de 8 em 8 meses. Meu cabelo é castanho escuro(virgem) e ondulado. No caso da progressiva como eu manteria? você tem alguma dica ou sugestão!? Porque quando a raiz crescer vai ficar castanho e “enrolado” 😖 Beijos

Leave a Reply

