S.O.S Beauty: Receitinha caseira para hidratar o cabelo!

Só quem sofre com o cabelo ressecado sabe o quão isso é irritante. Os fios ficam volumosos, muitas vezes com frizz, difíceis de pentear após a lavagem e até mesmo quebradiços e mais sujeitos a pontas duplas. Por isso é importante fazer uma boa hidratação ao menos uma vez por semana, para que os fios possam manter-se hidratados e macios… Afinal, cabelo bonito é cabelo hidratado!

baaef0d8ea79c77dc0733030ecd7c6f9

Mas acontece que nem sempre temos tempo (pra não falar dinheiro) de ir ao salão fazer uma super hidratação, ou às vezes precisamos de uma receitinha de emergência quando nosso creme de tratamento acabou. Você vai precisar apenas de:

Meio abacate maduro | 2 colheres (sopa) de mel 

Abacate

Basta bater meio abacate com as duas colheres de mel em um liquidificador, ou ir misturando com um garfo até formar uma mistura homogênea e consistente. Se quiser deixar a máscara mais hidratante, pode adicionar também três colheres de um creme de hidratação de sua preferência, ou até mesmo três colheres de óleo de macadâmia ou argan, que são maravilhosos para hidratar e deixar os fios saudáveis. 

Antes da aplicação, lave os cabelos com shapoo, normalmente. Depois aplique a máscara nos fios umedecidos (se quiser, separe por mechas), massageie por alguns segundos e cubra com uma touca térmica. Deixe agir de 20 a 30 minutos e depois enxágue bem com água fria ou morna. Aplique o condicionador que usa normalmente, enxágue e pronto!

Ainda não testei essa máscara, mas achei o máximo pela praticidade. Quando eu testar conto tudo aqui, e se você testou, conta pra gente o que achou nos comentários! ♥

Acompanhe nossa Bolha no Facebook | Instagram | Youtube

Um beijo,
_ Ass

Advertisements

2 Comments Add yours

  1. Até o meu cabelo que é curtinho demais, quando chega essa época do ano, frio, e juntando com o banho quente. Resseca demais! O lance é hidratar mesmo. Valeu pela dica.

    Ah! Como assim Luiza, estou de volta e você ainda não foi conferir minhas novidades no blog?! 🙂 hehehehe
    Espero sua visita!
    hUg!
    ★ André Hottër

  2. Pamela C. says:

    Então Lu, Fiz hoje mas como não tinha abacate, fiz com o meu creme de hidratação, mel e azeite (sim, azeite) e ficou super hidratado e eu gostei, Vou fazer isso sempre, e quando eu fazer com abacate eu conto no blog. 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s