S.O.S Beauty: 4 passos para uma pele muito mais hidratada e linda!

Esse clima incerto (ora está frio, depois já está calor, o tempo fica seco, caí uma chuvinha, fica seco de novo e assim vai…) acaba com a nossa pele (do rosto), né? Pelo menos a minha – que é mista e sensível -, acaba ficando muuuuito ressecada e ardente por causa do tempo seco e/ou frio demais e/ou quente demais. É horrível! Estou até evitando usar muita maquiagem (substitui a base por bb cream, por exemplo) para não correr o risco da pele ficar ainda mais irritada.

001

Vou contar um pouquinho sobre os produtos que eu estou (atualmente) usando diariamente e os 4 passos necessários para manter uma pele bem hidratada sempre, que são: Lavar, Tonificar, Esfoliar e Hidratar! Com a rotina de limpeza e hidratação correta, você vai eliminar manchinhas, prevenir rugas precoces, diminuir olheiras, manter a pele com um aspecto saudável, etc. Mas lembre-se de duas coisinhas:

  1. Para que sua pele se mantenha hidratada e bonita, com aspecto de pele de ryycam, é preciso seguir esses quatro passinhos básicos diariamente (exceto a esfoliação). Não adianta fazer uma vez por semana. Tem que ser todo dia. Eu sei, a preguiça é muita, mas foca na pele bonita amiga! hahaha
  2. Se sua pele está com manchas, marcas profundas de acnes ou qualquer outra coisa esquisita, procure sempre uma dermatologista antes de aplicar qualquer produto, pois você pode piorar a situação. Ela irá indicar os melhores produtos para seu caso.

002

1. Lavar:

Obviamente, o primeiro passo é  lavar o rosto. Isso deve ser feito com um sabonete específico para a pele do rosto – procure descobrir qual é seu tipo de pele (oleosa, mista, normal, seca) e procure o cosmético ideal. Prefira lavar o rosto sempre com água fria, já que a água quente resseca ainda mais a pele. Dizem por aí que água gelada ajuda a fechar os poros. Lave sempre fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos, sem pressionar a pele.

Eu uso: sabonete 3 em 1 da Mary Kay. Gosto muito pois retira todo o excesso de maquiagem com facilidade e é suave, logo não irrita a pele.

Essa etapa irá: retirar o excesso de oleosidade e sujeira “grossa” da pele (como maquiagem, poluição, protetor solar, etc) para receber  os próximos produtos. 

003

2. Tonificar:

Somente lavar com água e sabonete não  funciona. As impurezas continuarão nos poros da pele, mesmo imperceptíveis, e isso com o tempo irá fazer um mal danado. Então é indispensável o uso de um tônico para limpeza total da sua pele. Existem 2 tipos de tônicos disponíveis no mercado: Tônico hidratante (para pele normal ou seca) e tônico adstringente (para pele mista ou oleosa). Escolha aquele que preferir e aplique diariamente com um algodão em todo o rosto, evitando a região dos olhos e lábios.

Você também pode (e deve) usar um demaquilante bifásico para retirar as impurezas dos olhos e lábios.

Eu uso: tônico adstringente da L’Oreal e demaquilante bifásico Quem Disse Berenice. Até então os dois super cumprem suas funções e tenho amado. Leia mais sobre a importância de demaquilar a pele aqui!

Essa etapa irá: o tônico serve para reestabelecer o ph da pele, e  irá equilibrar a oleosidade do rosto com o uso contínuo. Além disso ele retira todas as toxinas e sujeirinhas que ficam na pele mesmo após a lavagem. Depois da aplicação, a pele fica bem luminosa e com aspecto de limpa. 

004

4. Esfoliação:

Eis a única etapa que não deve ser realizada diariamente, mas sim 1 vez por semana ou 1 vez a cada dois ou três dias. No caso de esfoliantes mais suaves e peles que não são sensíveis, a aplicação até pode ser diária. Existem cremes esfoliantes faciais das mais variadas texturas, marcas e preços. A esfoliação deve ser realizada com o rosto e mãos umedecidas, aplicando o creme com movimentos circulares, especialmente na zona “T” do rosto. Não pressione a pele para não agredir e depois enxágue com água fria.

A esfoliação pode ser feita tanto antes do tônico adstringente como depois. Particularmente, prefiro depois.

Eu uso: tenho três preferidos. O “Bio Complex” da Água de Cheiro, que é um esfoliante hiper suave, para quando eu quero algo mais rápido; o gel esfoliante da L’Oreal Pure Zone (é o passo 1 do adstringente), que é o meu preferido por deixar a pele bem leve depois da aplicação; e o creme esfoliante da Mary Kay (linha timewise), que também é ótimo e ainda bem com uma loção super hidratante que penetra na epiderme para aplicar depois (é o primeiro da foto abaixo).

Essa etapa irá: Retirar as células mortas da pele, facilitar na absorção dos cremes hidratantes e protetor solar, diminuir manchas, evitar cravos e espinhas e deixar a pele mais macia, hidratada e com aspecto saudável e aveludado. 

005

5. Hidratação:

Finalmente, a hidratação! Etapa indispensável. Aplique a quantidade necessária para espalhar pelo rosto inteiro sem exageros – lembre-se que a pele absorve somente quantidade “x” de produto. Colocar algo a mais do que isso é apenas desperdício. A aplicação deve ser feita com os dedos mesmo, no mesmo esquema dos outros produtos: com movimentos circulares, da zona “T” para fora e com o toque bem suave. 

No dia-a-dia, prefira utilizar um hidratante com protetor solar. Caso não tenha, não se esqueça de aplicar o protetor solar após a aplicação do creme hidratante. Espere a pele absorver bem os produtos, e somente quando estiver sequinha aplique a maquiagem. Se você tem pele oleosa ou mista, escolha hidratantes oil-free (sem óleo).

Eu uso: o primeiro tubinho da Mary Kay é o segundo passo do esfoliante que comentei acima. Essa dupla é ótima, a pele fica super leve. Também costumo usar o “hidratante redutor de linhas de expressão” antes de dormir, e o hidratante da Neutrogena durante o dia, pois contém filtro solar.

Essa etapa irá: como o nome diz, hidratar a pele. Com a pele hidratada, consequentemente ele ficará com um aspecto mais aveludado, limpo, sem manchas e espinhas, macia e viçosa. Mas lembre-se de limpas, tonificar e esfoliar antes de aplicar o hidratante, pois somente assim ele irá fazer efeito.

Dica de amiga: esse último potinho da foto acima é o Bepantol Derma, versão líquido. Ideal para hidratar cabelo e pele. Aplique com um algodão ou cotonete nas áreas mais ressecadas como olheiras, queijo, nariz e boca antes de dormir. Você irá ver a diferença com o uso contínuo. É muito hidratante!

006

A última dica do post de hoje é sobre a água termal. Eu uso a da La Roche, mas existem várias marcas. Para quem tem a pele sensível, é um produto maravilhoso. Eu não consigo mais ficar sem, haha! Hidrata muito e deixa a pele super macia e fresquinha. Se quiser saber mais sobre ela, CLIQUE AQUI.

Comentem sobre os produtinhos preferidos de vocês! 😉

Acompanhe nossa Bolha no Facebook | Instagram | Youtube

Um beijo,
_ Ass

Advertisements

4 Comments Add yours

  1. Hmmm agora fiquei com uma dúvida!
    Quando eu vou esfoliar o rosto, eu sempre faço isso antes de tudo! Esfolio no banho e aí já uso um sabonete em barra anti-cravos pra lavar em seguida. Aí saio do banho e aplico adstringente (um da refrescante, da Nivea. Adoro!) e depois o hidratante…

    Então tem que esfoliar depois do sabonete?

    Beijo!

  2. Aline says:

    Nossa, falou minha língua agora! Também amo cuidar da pele! Nunca usei nada da Mary Kay. Mas tenho La Roche Posay, e é a melhor água termal, e L’Oreal Pure Zone é uma excelente pedida. Infelizmente uma espuma para lavar o rosto saiu do mercado e eu consegui comprar na Noruega, mas não posso dar a dica, porque é difícil de achar. Comprei um outro da L’Occitane também. Também uso Dr. Brandt, Neutrogena, Olay, Lush, Philosophy, etc. Curta minha página no facebook e com paciência entre as fotos, vai encontrar os produtos que uso! Beleza & Maquiagem http://www.facebook.com/beleza0

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s