Ruivices #4: Como fazer a cor durar mais!

Clique aqui e leia todos os posts da categoria “Ruivices”.

Uma das perguntas que mais recebo sobre a minha cor, é sobre a dificuldade de mantê-la e se desbota muito. Para ser bem sincera, a minha cor não desbota muito, somente o normal. Nunca aconteceu de lavar o cabelo e no enxágue eu ver a cor da tinta escorrer, nunca aconteceu de eu achar que o cabelo ficou com cor de “água de salsicha” (aliás, sei lá da onde vocês arrumam esses termos hahahaha).

Lógico que tudo varia de cabelo para cabelo, mas seguem algumas dicas para fazer com que a coloração dure mais tempo! E podem parar com esse medo de pintar e “dar trabalho” – óbvio que terá uma manutenção (a não ser que seu cabelo comece a nascer ruivo) mas né… Os outros cuidados são simplesmente os primordiais pra saúde de qualquer cabelo.

000 cabelo

1. Escolha bem seus produtos.

Existem muitos shampoos e condicionadores que mais agridem do que lavam os cabelos. Escolha marcas boas (que não são necessariamente as mais caras), sempre SEM SAL na composição. Dê preferência para os produtos para cabelos tingidos e de alta hidratação.

2. Tenha sempre um creme de tratamento.

Hidratação é fundamental! Cabelos saudáveis mantém a cor por mais tempo. Tenha o hábito de usar um creme de tratamento uma vez por semana ou a cada quinze dias, para combater o ressecamento e aspereza.

3. Evite lavar com água quente.

Odeio tomar banho morno ou gelado, mas para lavar o cabelo é necessário. Evite ao máximo as temperaturas quentes ao lavar o cabelo, pois isso ajuda no desbotamento da cor.

4. Não lave o cabelo todos os dias.

A cor desbotará muito mais rápido se você lavar o cabelo todos os dias. Se for com água quente, sem shampoo específico e hidratação… É pedir pra cor sair! O ideal é ter um intervalo de um ou dois dias entre as lavagens

5. Evite a chapinha.

Como dito acima, as altas temperaturas tendem a desbotar a cor. Prefira não usar chapinha, mas se não houver outra saída, o uso de um protetor térmico é indispensável. Além disso, garanta que os fios estejam totalmente secos.

6. Proteja os fios do sol!

Se for à praia, clube, ou simplesmente sair ao sol, use um protetor solar específico para os fios e também um chapéu, de preferência. O sol faz os fios desbotarem mais rápido. Se for ao mar, leve sempre um spray com água mineral para enxaguar os fios após sair do mar para retirar a água salgada.

Cuide bem dos seus fios, e estará cuidando bem da sua cor.

Um beijo,
_ Ass

Advertisements

4 Comments Add yours

  1. Pamela C. says:

    Oi Lu 🙂 achei melhor perguntar por aqui mesmo, eu vou ao shopping de Campinas, Dom pedro e estou procurando a tinta majirel, você sabe alguma loja que vende por lá? porque eu não acho. 😦

    1. bolhadasello says:

      Oi Pamela! Tudo bom?
      Ixi, se não me engano, tinha para vender na SPAÇO de lá. Ou em uma loja de cosméticos que tem em frente a fnac.
      Sou bem perdida no dom pedro, pois não vou muuito lá. Mas acho que em umas dessas tinha sim 😀

      1. Pamela C. says:

        Oi Lu, tudo ótimo e você? 🙂
        Acompanho seu blog, então resolvi perguntar já que você mora em Campinas. Vou dar uma passada nas duas lojas para ver se eu encontro a tinta. Muito obrigada! 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s