Decor: As cores de um Home Office!

O Home Office é aquele ambiente na casa onde você irá utilizar para trabalhar – pode ser um cômodo inteiro, ou simplesmente um cantinho selecionado para isso, onde ficará seu computador, ou o que você precisa para trabalhar. Portanto, esse ambiente deve ser bem planejado, para que o rendimento do seu trabalho melhore. Ou seja, deve ser um local arejado, com iluminação adequada e uma decoração que te inspire e motive. 

As cores contidas na decoração podem influenciar (e muito!) o seu rendimento, uma vez que cada uma interfere de uma maneira em nosso psicológico. Então que tal aprender um pouquinho sobre o que cada cor irá beneficiar na decoração do seu home office? Lembrando que você pode também utilizar diversas cores na decoração, desde que a combinação seja harmônica.

1. Branco:

Branco é a cor da pureza, e embora muito utilizada, é considerada neutra e fria. Passa a sensação de organização, limpeza (ambiente clean) e amplitude. A sugestão é quebrar o “branco total” com tons de cores vibrantes nos detalhes (por exemplo, quadros) ou com madeira, que dá a sensação de aconchego. Se você precisa de um ambiente de trabalho calmo, branco é  o ideal.

1 Branco

2. Amarelo:

O amarelo estimula o intelecto, ajudando muito nos estudos. É a cor da comunicação, incentivando a concentração e também a criatividade. Use o amarelo em uma proposta mais jovem e descontraída, onde a comunicação seja um fator importante. Combine o amarelo com preto e branco ou cinza para criar um ambiente moderno.

2 Amarello

3. Vermelho:

O vermelho está diretamente associado ao elemento fogo. Deve-se ter cuidado ao utilizar o vermelho, pois por ser uma cor muito marcante e presente, pode causar agitação mentais e confusão. Usando-a no Home Office, ela desperta a iteratividade e a fala. Ótima para um ambiente de negócios. Use-a de preferência em pequenos detalhes, junto com tons de branco, preto e também de madeira, que provoca uma sensação de aconchego.

3 Vermelho

4. Verde:

O verde associa-se à natureza, as plantas e folhas, assim como a madeira. É uma cor indicada para acalmar e proporcionar bem-estar às pessoas. Tons claros (como o menta) provoca uma sensação de frescor ao ambiente, e também acalmam o sistema nervoso de pessoas agitadas. Se o seu trabalho é muito cansativo e exaustivo, tons de verde irão acalmar o ambiente. 

As plantas no escritório também auxiliam muito no ambiente de trabalho, pois ajudam a purificar o ar, auxiliando diretamente no bem-estar e rendimento de quem trabalha.

Ter plantas verdes em casa e no escritório ajuda a minimizar os efeitos negativos de ambientes com muitos equipamentos, sejam electro-domésticos, computadores ou outras fontes geradoras de campos electromagnéticos. – Francisco Varatojo, Diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal.

4 Verde

5. Preto:

Quando o preto predomina, provoca uma sensação de escuridão e angústia. Porém se utilizado em dosagens bem planejadas, ele remete à elegância, sofisticação e modernidade. Combine-o com branco, cinza, tons pastel e madeira. Para uma home office sofisticado ou até mesmo descontraído, use o preto em uma parede e complemente com outras cores, deixando o ambiente no estilo que quiser. Só tome cuidado com ambientes estreitos, pois a cor acaba diminuindo os espaços.

5 Pretoto

6. Laranja:

O Laranja também é ligado ao fogo, por isso remete à sensação de calor. É um tom que proporciona energia positiva e vigor ao ambiente, está muito ligada à coragem, disposição, comunicação e criatividade. Ela estimula os sentidos, auxiliando no diálogo. Se você precisa de criatividade para trabalhar, utilizar a cor laranja na sua decoração pode ajudar muito.

6 Laranja

E aí, qual cor mais combina com você? Comente!

Um beijo,
_ Ass

Advertisements

3 Comments Add yours

  1. Luiza… O meu é todo preto com branco! Meu quarto também…
    Não tem como quebrar colocando uma cor ou outra se não vira carnaval.

    Posso aguardar sua visita e seu comentário no blog?! 😉
    http://andrehotter.wordpress.com
    hUg!

  2. Anonymous says:

    Adorei!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s