10 dicas para organizar seus sapatos!

Você também é daquelas que por onde passa vai largando os sapatos? Eu sou assim, assumo! HAHA. De vez em quando não dá nem pra andar no meu quarto, de tanto sapato espalhado pelo chão. Mas todas nós sabemos que isso não é bom, por basicamente dois motivos: 1) os sapatos podem acabar estragando, caso não sejam guardados devidamente. 2) É preciso ter organização, tanto por uma questão estética quanto por uma questão higiênica.

Preparei 10 dicas de organização criativa para os sapatos, principalmente para quem sofre pela falta de espaço – afinal, ter um closet enorme (a lá Amora Campana) é até um sonho, mas né, bora ser realistas!

1

1. Molduras:

Na minha opinião essa é a mais criativa de todas, nunca tinha visto. Basta prender “molduras” na parede e pendurar seus sapatos de salto neles. Acho que fica até mesmo esteticamente bonito na decoração. As coloridas ficam lindas para dar cor a um ambiente neutro, ou use as brancas se quiser algo mais discreto. Você encontra em lojinhas de artesanato ou construção. Inclusive existem uma molduras de isopor que imitam as de gesso. Creio que funcionaria bem nesse caso – só é necessário ver a questão do peso.

2

2 Cabides:

Ótima opção para quem tem muitas sapatilhas/botas e um espaço no guarda-roupa. Pendure seus sapatos com cabides – com presilha, no caso das botas, ou um tortinho, feito de arame, para as sapatilhas. Fácil e simples de organizar.

3

3. Paletes:

Paletes são aquelas bases de madeira, muito utilizadas em feiras e supermercados. Ou seja, é possível que encontre uma sem gastar nada. Então você pode apenas pintá-la da cor que quiser e deixá-la embaixo da cama (ou em qualquer outro lugar) para apoiar seus sapatos. Falei mais sobre paletes e decoração sustentável AQUI.

4

4. Suporte na Cama:

Já para quem tem cama box e não consegue colocar nada embaixo da cama, que tal colocar na lateral e deixar escondido pelo edredom? Compre aqueles organizadores de plástico (vende em qualquer loja dessas de construção, reforma, móveis e decoração) e apoie esse suporte entre o colchão. 

5

5. Prateleiras:

Em qualquer lugar cabe uma prateleira. Se não cabe, essa segunda opção de “bandejas” abaixo das prateleiras do armário, banheiro ou quarto, é uma boa opção também. Os sapatos ficam apoiados, organizados e fáceis de localizar. 

6

6. Caixas com Foto:

Essa é uma alternativa para quem em um pouquinho mais de espaço – afinal, caixas ocupam mais espaço. Porém os calçados ficam bem organizados, especialmente seguindo essa ideia de colocar uma foto do sapato colado na caixa. Assim fica fácil de visualizar e localizar as peças. Outra sugestão é utilizar caixas transparentes.

7

7. Gavetas:

Caso você tenha gavetas abaixo da cama ou em alguma cômoda, pode utilizá-las para guardar seus calçados também. Clássica opção para economizar espaço!

8

8. Rodapé:

E quem diria que o rodapé também pode ser um espaço para apoiar, ou até mesmo guardar seus sapatos? Para sapatos baixos, você pode apenas instalar alguns ganchinhos (foto da direita) para apoiá-los. Super prático! A outra sugestão é inserir nichos ou bacias de plástico como as da foto da esquerda.

9

9. Atrás da Porta:

Mais um clássico exemplo para economizar espaço. Com um suporte preso atrás da porta, você organiza seus calçados com facilidade e sem precisar gastar muito. Além de deixar todo o restante do ambiente livre.

10

 

10. Escadas:

Essa também eu achei muito criativo! Pendurar os sapatos de salto em pequenas escadas apoiadas na parede. Lógico que é preciso ter mais espaço e tudo mais, mas fica bem legal e até mesmo harmônico com a decoração do ambiente, dependendo da maneira como colocar a escada.

Organizada e criativa.

Um beijo,
_ Ass

 

Advertisements

3 Comments Add yours

  1. Thaís Faria says:

    Adorei as dicas, beijoos!

    1. bolhadasello says:

      Que bom que gostou Thais!
      Beijão

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s