Decor: Como pendurar quadros?

Quadros são itens decorativos que, independentemente do estilo, deixam qualquer ambiente mais bonito, quando são pendurados corretamente. Algo que está em alta ultimamente é a disposição de vários quadros em uma mesma parede, formando um “mix” de texturas e padronagens. Mas a dúvida começa na hora de pendurá-los tendo a certeza de que a disposição ficará harmônica. Não existe uma “regra” de tamanhos e/ou cores, porém é importante pensar em um layout esteticamente agradável.

Existem várias maneiras de dicas de dispor os quadros na decoração, e vamos ensinar algumas delas! Para começar, o ideal é que os quadros tenham no máximo 20cm de distância entre um e outro

Revista

 

Imagem: Revista Decorar Mais Por Menos 

Quadros em Prateleiras:

Ao invés de pendurar os quadros, que tal “apoiá-los” em prateleiras, onde ficarão apenas encostados? Deste modo você foge do padrão e cria uma decoração mais despojada, que pode inclusive ser renovada com mais frequência, basta mudar os quadros de lugar. O ideal é uma pequena prateleira de 6 a 10cm, e os quadros podem ter tamanhos variados e ficarem sobrepostos.

1prateleira

Quadros em Escadinha:

Como o nome sugere, é uma ótima opção para ficar na escada, visto que a disposição dos quadros fica na diagonal, acompanhando o aclive da escada. O estilo, você define. Podem ser de tamanhos e texturas variadas ou seguir um mesmo padrão de cor e tamanho.

2escadinh

Quadros Simétricos:

Com um formato mais organizado, os quadros normalmente têm tamanhos e cores iguais e aparecem em números pares (embora trios também sejam comuns). Quando simétricos, isso significa que se traçarmos um eixo entre eles, ambos os lados estarão idênticos. É uma ótima opção para pendurar quadros em cima da cabeceira da cama, próximo ao sofá ou sala de jantar.

3simet

Quadros em Eixo Central:

Uma linha imaginária passa ao centro (na vertical ou horizontal) e os quadros ficam dispostos para cima e para baixo, de forma aleatória, podendo variar de tamanhos. Para pendurar vários quadros juntos de diferentes tamanhos, essa é uma boa opção para deixá-los organizados.

4eixo

Quadros em Forma Maior:

Mais uma opção ideal para pendurar vários quadros de diferentes tamanhos, especialmente se forem ocupar um grande espaço. Os quadros quando agrupados formam um outro desenho. Por exemplo, um círculo, um coração, etc.

5forma

Agora creio que as dúvidas acabaram na hora de pendurar os quadros, né? São várias opções diferentes para fugir da monotonia na decoração.

Um beijo,

_ Ass

Advertisements

3 Comments Add yours

  1. Luiza! Adivinha o que fiz?! Acabei de imprimir esse post! #Adorei!
    Estou louco para colocar uns quadros aqui em meu quarto e mudar algumas coisas… Até mesmo a cor da parede e já peguei a ideia de uma das imagens do post! Valeu.

    Mudando de assunto, o fim de semana esta quase chegando! Uhuuuu…
    Tenho novidades no blog. A #1 falo sobre conectividade e a #2 como estamos chegando em mais uma data comemorativa, é um post “vintage” sobre o que não se deve dar de presente! rs
    Segue o link do post: http://migre.me/fHn0t
    E do #Blog: http://andrehotter.wordpress.com
    😉 hUg! ★ André Hottër

    1. bolhadasello says:

      Oi André! Que demais, fico feliz em ter ajudado =)
      Vou dar uma olhadinha em seu blog, gosto muito!

      Um beijo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s