Ruivices #3: Como pintar as sobrancelhas!

Nos últimos dois posts Ruivices (leia aqui e aqui), muitas meninas vieram me perguntar sobre como eu pinto as sobrancelhas,pedindo um post exclusivo sobre esse assunto. Então aqui estou! 🙂

Gosto de pintar as sobrancelhas pois acho muito feio quem tem cabelos claros e sobrancelhas escuras – embora a minha seja castanho claro, ainda assim acho que fica muito pesado com cabelo ruivo. Afinal, é um tom de “ruivo natural”, então quanto mais natural parecer, melhor. Normalmente ruivas naturais possuem as sobrancelhas douradinhas, levemente acobreadas. Acho que é o fato das sobrancelhas serem clarinhas que todos acabam me perguntando se sou natural. ♥

ruiva1

E para pintar (como eu já disse) não tem nenhum segredo. Não precisa ter medo, gente! Larga esse medo que lá que sobrancelha cresce e desbota super rápido, então se por acaso não gostar ou não se acostumar, fique tranquila. Sem neuras que cresce rápido.

No meu caso, nunca deu errado. Existem duas maneiras de pintá-las:

1. Usando a mesma tinta do cabelo:

Se você aplica uma tinta de ruivo/dourado no cabelo (e não somente acobreado) essa é a opção mais prática. Uso a mistura de 8.34 (loiro claro dourado acobreado) com OX de 30 volumes.

Forma de aplicar: Minha cabeleireira pega a mesma tinta do cabelo e passa com um pincel pequeno nas sobrancelhas com bastante cuidado, para pegar todos os fios e não manchar a testa ou pálpebra. Massageia um pouquinho e deixa a cor abrir de 15 a 20 minutos. Quando percebe que já clareou, retira o excesso com um algodão umedecido. 

Desse modo a cor abre e clareia sem fiar exagerado. É recomendável para quem usa tintas de numerações como: 8.34, 9.34, 9.43, etc. Tudo que tem um tom mais dourado e não somente acobreado (se não as sobrancelhas ficarão muito vermelhas, e daí não acho tão natural).

2. Usando uma tinta específica:

Outra opção é fazer uma mistura especificamente para as sobrancelhas utilizando tintas de numerações douradinhas + ox de 20 volumes – para não abrir tanto o tom. Exemplo de tintas que podem ser utilizadas: 8.34, 8.3, 9.43, 9.3, 7.33, etc. Você escolhe de acordo com o que achar melhor.

A forma de aplicar é a mesma: com um pincel pequeno (pode ser de maquiagem, ou simplesmente com a ponta de um pente fino), aplique com cuidado nas sobrancelhas, massageando para atingir todos os fios. Aguarde de 15 a 20 minutos e retire com um algodão umedecido.

02

Não se esqueça também de manter as sobrancelhas sempre bem feitas e desenhadinhas, para ficar bonito e valorizar o olhar! No dia-a-dia uso um lápis ou sombra mesmo para fazer o desenho delas.

Um beijo,
_ Ass

13 Comments Add yours

  1. Vanessa says:

    Qual lápis vc usa para contornar o olho, assim por dentro e por fora?? divine 😉

    1. bolhadasello says:

      Uso o kajal, da Natura (Una). Adoro! Super pigmentado!
      Delineador uso o em gel da MAC. Fluidline.
      E por dentro, normalmente, uso o bege da Quem Disse Berenice, ou o High Brown da Benefit (que é mais pra sobrancelhas, mas uso por dentro do olho porque sou louca hahahahaha).

      Beijão!

  2. Marcela says:

    E quando você tem que dar retoque na sua raiz, no caso do cabelo, você faz decapagem e passa tinta pra ficar igual em todo o comprimento?

    1. bolhadasello says:

      Nãããão! De jeito nenhum!
      Decapagem fiz somente uma vez porque estava com o cabelo manchado, então fiz pra igualar. Se fizer sempre detona o cabelo.
      Eu retoco normal, com a tinta + ox, somente na raiz. Depois ela espalha pro restante do comprimento antes de lavar, só pra dar uma tonalizada a mais.
      Meu cabelo não desbota muito!

      Beijinhos!

  3. OI Luiza, obrigadinha pelas dicas 🙂
    Mas me diz uma coisa,no dia a dia, vc usa alguma sombra “avermelhada” na sobrancelha?
    bjinhos 😉

    1. bolhadasello says:

      Uso sim, uma sombra cobre fosca, ao invés do lápis =)
      Beijinhos!

  4. Natacha says:

    Olaa!! Tenho dúvida que cor devo pintar minhas sobrancelhas. A cor da minha tintura é 7.64, louro médio vermelho cobre. O resultado final é um ruivo com nuances vermelhas. Nunca pintei as sobrancelhas e elas são bem pretas!!! Faz um pouco choque com a cor de cabelo, mas tenho medo de usar esta tintura nas sobrancelhas e elas fiquem vermelhas!!!

    1. bolhadasello says:

      Oie! Eu passo a mesma tinta que uso no cabelo, porém deixo agir por menos tempo :3
      Como a sua é vermelha, pode usar um 7.4 com ox 20 ou 30 só pra abrir um pouquinho a cor, não deixa muito tempo, mais pra quebrar o preto mesmo e ficar mais harmonioso :3 beijinhos

  5. Heloizi says:

    Oii!boa noite,
    ai flor ,já fui ruiva,já pintei as sobrancelhas…desisti na primeira tinta que errei,e voltei pro preto…fiquei 3 meses ruiva,porém sei que eu devia ter corrigido a cor e nao desistido.mas enfim….rs.o que me dava agonia é de ter que pintar a sobrancelha toda semana!e quando os fios pretos começavam a aparecer ficava tudo pior…aff….isso foi o que mais me fez desistir,minha sobrancelha nao é grossa e preta,mas é cinza !e quando eu passava só deixava 2 minutos no máximo e tirava,será que é por conta disso que os fios pretos apareciam rápido?
    por mim nem pintava a sobrancelha mas fica mais bonito,mas tenho receito (morrendo de vontade de voltar) a ser ruiva de novo,e sofrer com esse lance das sobrancelhas…eu passava 7.4 no cabelo e nelas a 6.46 e mesmo assim elas ficavam muito descoloridas e com alguns fios pretinhos..isso me incomodava horrores!se eu deixar mais então será que elas ficam por mais tmepo?meu cabelo é castanho claro,ele é bem fino,acredito não haver necessidade da descoloração também ele pega fácil…quanto em quanto tempo voce retoca as sobrancelhas?será que seria legal entao cortar mais os pelinhos?(quero voltar a ser ruiva,é um plano pro final do ano,mas já to tomando a decisão …heheheh)bjinhos

    1. bolhadasello says:

      Oie!
      Quando pinto as sobrancelhas deixo por volta de 20 minutos, com a mesma tinta do cabelo.
      Nunca tive alergia, mas é aconselhável fazer testes antes de passar.

      As minhas não aparecem tanto, até porque eu tenho muuuuito pouco pelinho, e os que vão aparecendo vou arrancando, quase não cresce :/

      Beijinhos!

  6. Oi Luiza! Então, eu sei que o post não é sobre o cabelo em si, mas queria saber se foi muito difícil sair do tom da sua terceira foto. O meu tá um tom parecido, um pouco mais puxado pro dourado e queria chegar na cor que está o seu agora. Tem alguma dica?
    Adoro o blog, visito sempre que tenho um tempinho :3

    http://tinynewbie.blogspot.com.br

    1. bolhadasello says:

      Oie!
      Não entendi sua pergunta ):

      Muito obrigada ❤

Leave a Reply

