Papeando: 10 passos para aproveitar seu dia!

Por muitas vezes a preguiça torna-se uma barreira para nossa felicidade. É lógico que é uma delícia dormir até mais tarde, enrolar horas para fazer aquele trabalho chato e ficar sentado na frente da televisão a tarde inteira… Mas fazer disso um hábito pode ser prejudicial não somente à saúde, mas também a nossa capacidade de saber aproveitar a vida de verdade.

10 passos

E o que é  “aproveitar a vida”? Cada pessoa, a depender de seu estilo de vida, responderá a essa questão de uma forma diferente. Mas é fato que se soubermos coordenar nosso dia e saber utilizar cada minuto dessas vinte e quatro horas diárias, saberemos então, aproveitar de verdade aquele dia e fazê-lo dele mais feliz. Não que tudo sempre será um mar de rosas, afinal ninguém vive em um comercial de margarina ou café da manhã de novela. Mas que acordar mais cedo com um cheirinho de café coado é uma delícia é…

A dica de hoje é: pare de deixar as coisas “pra daqui a pouco”, que acabam virando “pra amanhã”, até muitas vezes cair no esquecimento. Coisas às vezes insignificantes, e muitas vezes tão importantes que poderiam mudar seu destino. Lembra daquele seu projeto, esquecido na gaveta? Então, que tal voltar a pensar nele? E aquele sonho que você achou que fosse besteira?

Se você tivesse começado há um ano atrás, onde você estaria hoje? Pense nisso todos os dias e aprenda a dividir o tempo de cada dia. Separe um tempo para trabalhar e ter foco no que é necessário ser feito – faça o possível para que seu trabalho não acumule. Mas você também precisa de um tempo para divertir-se. Saia. Sorria. Vá ao cinema. Durma mais 10 minutinhos. Assim como é delicioso comer um fast-food de vez em quando, é  importante fazer exercícios diariamente. Se você é dessas que odeia academia como eu, experimente coisas novas, arrisque-se mais e encontrará algo que ama. Ou simplesmente faça um alongamento ao acordar ou uma caminhada de 10 minutinhos com seu cachorro (ele agradece!). Separe um fim de semana para ir à praia. A grana tá curta e não dá pra viajar? Vá caminhar ao ar livre. Abra a janela, deixe a luz entrar. Faça uma oração. Cuide das pessoas que ama, não guarde rancor, e também cuide de você mesma. O trabalho é puxado, o colégio/faculdade está corrido, mas meia horinha no salão de beleza te dará um novo ânimo para começar. E re-começar.

A6hpswyCAAARnkO_large

Amanhã você desejará ter começado hoje.

Um beijo,
_ Ass

Advertisements

One Comment Add yours

  1. Luiza… Mesmo sem saber da lista, tento fazer o máximo de coisas que nela existe. É simples, mas são coisas tão singelas que as vezes passa batido nê?!
    Só pensamos em trabalho que as coisas simples fica de lado.

    Tenho novidades também! rs
    http://andrehotter.wordpress.com
    😉 hUg!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s