Ah, os anos 90!
Minha idade não me permitia vivenciar essa época como deveria, mas digo isso com a intonação de quem reparava com olhar curioso ao seu redor. As roupas que minha mãe usava pra sair, toda aquela “despreocupação pensada” em como se vestir e se portar, vários discos bons de rock saindo ao mesmo tempo…
Bom, deixando a nostalgia de lado, já faz um tempo que só se fala da volta dos anos 90 no palco da moda, mas insisto em dizer que a moda é intermitente, e não cíclica como o segmento costuma afirmar. Já parou pra pensar que, nenhuma tendência retorna da mesma maneira? Sempre revitalizamos os padrões métricos e estéticos, materiais, e, com o tempo, o gosto das consumidoras mudam, assim como a busca pelo novo é cada dia maior. Deste modo, o espírito transgressor desta época retorna com toques sofisticados e com o denim como protagonista.

Ainda nessa vibe anos 90, confesso o meu amor pela Balmain, ou talvez, mais especificadamente por Christophe Decarnin, ex-diretor de criação da grife que marcou a mesma com a sua estética grunge glam e nos trouxe fortes tendências pra história recente da moda (lembra do ombro estruturado, meio pontudo meio arredondado e da camiseta podrinha?). Agora quem comanda a marca é Olivier Rousteing, que mesmo com uma pegada mais feminina e menos rock, parece dar continuidade ao trabalho de Christophe.
Chora comigo em algumas imagens do Resort 2014:
GO GRUNGE!
Beijinhos,