S.O.S Beauty: As bases para cada tipo de pele!

Você sabia que para cada tipo de pele existe uma base ideal? Pois é! Escolher o tipo de base certa para o seu tipo de pele faz a sua maquiagem ficar muito mais bonita e durar muito mais! Primeiro, descubra seu tipo de pele e depois veja a sua base ideal. 

gaelle3-600x900

Pele

Pele Normal – A pele normal é a mais equilibrada. Não é nem seca em excesso, nem oleosa demais. Os poros são bem pequenos e quase impossíveis de serem notados, normalmente está hidratada e reflete saúde.

Pele Mista – É a mais comum. Como o nome sugere é um mix de pele oleosa, com pele normal. Normalmente a região da zona T (queixo, nariz e testa) os poros são mais dilatados e a pele é mais oleosa. Já no restante do rosto (olhos, boca e bochechas) a pele aparenta ser normal ou seca. 

Pele Oleosa – A pele oleosa é elástica e brilhante. Os poros são mais abertos e precisa de uma rotina diária de limpeza. Normalmente a maquiagem não dura tanto tempo devido ao excesso de oleosidade.

Pele Seca – A pele seca é o contrário da oleosa. A aparência é sem brilho e até mesmo ressecado, descamando-se facilmente e tendo pouca elasticidade. É a que mais necessita de cuidados pois a tendência é de envelhecer mais rapiadamente. 

Base

Líquida – A base líquida espalha fácil, deixando a pele úmida,  fresca e com aspecto natural. É fluída e leve. Indicada para peles normais e secas. Para quem tem a pele mista ou oleosa, escolha uma base líquida oil-free (sem óleo).

01 Liquida

Cremosa – A base cremosa tem a cobertura mais densa, portanto é também mais oleosa. É ideal para ser usada durante a noite, dias frios ou com temperaturas mais baixas. Indicada para as peles secas ou normais.

02 Cremosa

Mousse – A base em mousse é super leve, dá acabamento natural e quase todas as marcas oferecem na versão oil-free. Logo, é indicada para todos os tipos de pele.

03 Mousse

Em Pó – A base em pó é leve e normalmente é mineral. Tem um acabamento natural e deixa a pele com aspecto “mate” (sem brilho). Muitas pessoas usam por cima da base líquida, para dar um acabamento aveludado. Não deve ser usada em excesso pois pode entupir os poros, causando rugas precoces. Indicada para peles oleosas e mistas.

04 Em Pó

Bastão – É a menos usual, porém ótima para carregar na bolsa e fazer retoques finais na maquiagem, quase como um corretivo. Indicada para qualquer tipo de pele, porém quem tem a pele oleosa/mista deve tomar cuidado no uso.

05 BastãoEaí, você está utilizando a base correta? Lembre-se também que antes de dormir é sempre preciso retirar toda a maquiagem, para evitar problemas na pele. 

Um beijo,
_ Ass

Advertisements

2 Comments Add yours

  1. What’s up everyone, it’s my first visit at this
    web site, and piece of writing is actually fruitful in favor of me, keep up posting these articles
    or reviews.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s