Protesto Fotográfico: Dói Em Todos Nós!

O país inteiro só se fala nas manifestações contra as tarifas abusivas de ônibus, que evoluiu para um protesto contra todas as formas de abuso de poder do governo e da situação mais que precária do país. É de extrema importância que todos aqueles que não podem ir à rua – seja por falta de coragem ou qualquer outra razão – apoie aqueles que estão nas ruas lutando por direitos que são de todos nós. Tenha orgulho dessas pessoas, elas estão lá por você também… E se você não está na rua, esteja presente apoiando da maneira que puder, proteste também contra a violência e contra o estupro que o governo faz com o povo. 

O fotógrafo Yuri Sardenberg iniciou o projeto #DoiEmTodosNós, onde artistas e cidadãos brasileiros são retratados com um olho roxo. Um protesto em prol das vítimas da truculenta violência da polícia militar. Logo, diversos de outros brasileiros também aderiram ao projeto.

1

Por favor, não feche os olhos para essa causa. Abra seus olhos e acorde para tudo que está acontecendo no Brasil! Chegou a hora de dizer chega para os ladrões que enriquecem roubando nosso dinheiro, chega de viver com hospitais em estado cada vez mais degradante, onde milhares de brasileiros morrem aguardando em uma fila, chega de observar em silêncio a corrupção, chega de empresários que lucram horrores com o valor que nós pagamos por um transporte que deveria ser público, chega de crianças na rua enquanto as escolas estão vazias e abandonadas pelo governo, chega de professores não valorizados e uma educação jogada no lixo.

Acho que não precisa nem repetir que não é somente por vinte centavos, né? Você que vivia reclamando do futebol, do carnaval e do “jeitinho” brasileiro, aproveite para lutar nesse momento. Lutar por aquilo que já é direito. E se você não pode lutar, apoie de alguma forma quem está lá nas ruas lutando por você. E lembre-se: sempre de forma pacífica.

Aproveito ainda para compartilhar esse vídeo, reserve dez minutos do seu dia para assisti-lo e se possível, compartilhe.

Clique aqui e conheça também o projeto Vem Pra Janela.

“A ditadura perfeita terá as aparências da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão” (Aldous Huxley)

Um beijo,
_ Ass

Advertisements

One Comment Add yours

  1. departamentoalternativo says:

    É isso ai, estava mais do que na hora do povo brasileiro acordar para a realidade. Agora que acordamos ninguém mais vai nos derrubar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s