Papeando: Será que eu realmente não tenho roupa?

O ato de vestir-se contribui com a auto-estima, bem estar e confiança… Muitas pessoas na hora de produzir um look (tanto para sair quanto para situações rotineiras), abre o armário e encontra-se diante um dilema e diversas dúvidas, surgindo no pensamento aquela famosa frase, tão comum especialmente nas mulheres… “Eu não tenho roupa!”. E agora?

Aqui vão algumas dicas para exterminar de uma vez por todas esse monstro que habita nos closets, sempre dizendo que não temos nada para vestir:

1. Descubra suas singularidades, ou seja, aquela qualidade que seja fora do comum, diferente de todos os outros… Seus pontos fortes.

2. Tente encontrar um estilo de vida do qual você se encaixa melhor. Você é mais básica? Romântica? Rocker? Alternativa? Social? Geek? Esportista? Pense em todas as atividades que mais gosta de fazer e descobrirá. Não é preciso se encaixar totalmente em um rótulo e não olhar mais para os lados… Tente sempre mesclar seu estilo predominante com outros. Exemplo: dá para misturar rendas e flores (romântico) com uma jaqueta de couro e spikes (rocker).

3. Partindo deste ponto de descobertas, vá até seu quarto e revire seu armário. Descubra e re-descubra todas as peças que você tem. Livre-se daquelas que você não usa mais e tente produzir o máximo de looks que conseguir.

A questão é encontrar aquilo que gostamos de vestir. Quando nos sentimos bem com aquela determinada peça de roupa e acessórios, quer dizer que estamos no caminho certo. Não interessa se determinada peça é a chave da temporada ou se aquela cor está “na moda”… O que importa é descobrir aquilo que combina com você e tem o seu estilo.

Busque sempre valorizar suas singularidades, aquilo que você tem de melhor e mais gosta em seu corpo e estilo. Inicie uma mudança de dentro pra fora… O importante é estar bem consigo mesma!

Reinvente-se!

Um beijo,
Luiza Mello

Advertisements

One Comment Add yours

  1. Que post incrível! Sempre me deparo com essas dúvidas, mas no final reviro todo o guarda roupa, mas achamos algo bacana. Sempre no outro dia cedo, se tenho um compromisso, já deixo meio que arrumado, as peças que irei usar, assim no outro dia, fica mais fácil e bem adiantada! O segredo, é saber combinar as peças, sempre ter aquela peça chave, que nos salva de qualquer imprevisto! Beijão 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s