Tá usando: Assimetria

Já faz algum tempo que os cortes assimétricos (e simétricos) estão presentes nas ruas e passarelas. Especialmente depois do “boom” dos comprimentos mullet, chegou a vez de encurtar os comprimentos com mini saias e shorts com recortes bastante assimétricos. Os recortes inusitados formam looks onde a regra é sair do padrão, fazendo com que a produção saia do óbvio e fique despojada e irreverente. Os modelos variam da alfaiataria até o mais rockzinho, então tem para todos os gostos!

 

01

O outono-inverno de muitas coleções vem investindo na assimetria, que também já está presente nas ruas. Mas esqueça os tecidos fluídos para esse tipo de saia/shorts! Ao contrário das peças mullet, elas aparecem com tecidos bastante encorpados, como o couro. Escolha o seu e arrase na próxima estação!

03

02

Tá, gostei, mas como usar?

Por serem peças (em sua maioria) com tecidos encorpados e os modelos já tem vários recortes, combine-a com blusas de tecido bem leve e mais soltinhas, de preferência modelos mais simples, que não sejam extravagantes  Deixe a atenção na saia. Fica impecável com uma camisa de seda, pode até dar aquele famoso nózinho. Já quem prefere um estilo despojado, combine com t-shirts lisas ou com estampas divertidas e no inverno jogue um blazer por cima, ou um maxi tricot. Nos pés não tenha dúvidas: vá com botinha de cano baixo. Se for daquelas com tachas e spikes, melhor ainda. Será peça-chave para a temporada de outono-inverno 2013, pode apostar sem medo em uma. Mas também fica linda com sandálias de tirinhas, gladiadoras, creepers ou sapatilhas para as mais básicas.

04

Ontem postei no instagram o look que usei para sair durante à tarde e só depois que me liguei que se trata de um modelo de shorts-saia assimétrico! Sou apaixonada por essa peça, amo azul bic pois acho que dá pra fazer várias produções divertidas pro dia-a-dia. Confiram: 379208_4484126346605_992734222_n

Blusa e Shorts-Saia Lunnallô  | Alpargatas Esdra | Óculos Herchcovitch para Chilli Beans

Saia do padrão com os assimétricos.

Um beijo,
Luiza Mello

 

Advertisements

One Comment Add yours

  1. Essas peças são lindíssimas mesmo, sempre é bom ser notada com outros olhos. Saímos na rua, e o que mais vejo são pessoas se “vestindo igual”, e isso cansa. O legal, sempre foi ser original, comprar peças diferentes, e não apenas seguir uma modinha. Adorei o post Lu, beijo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s