S.O.S Beauty: Cuide de seus fios!

Busquei algumas dicas de tratamentos para deixar as madeixas lindas e saudáveis o ano todo para compartilhar com vocês. Afinal, sempre que chega o verão a gente acaba descuidando e o cabelo sofre por causa da exposição ao sol, mar, piscina etc. Esse sofrimento é em dobro para quem tem cabelos descoloridos, pois ficam ressecados e desbotados. Ninguém merece né? É preciso hidratar, cuidar, tratar e proteger os fios para continuar com os cabelos bonitos e garantir um aspecto saudável de dar inveja nesse verão!

proteja1. PROTEJA!

  • Protetor solar não é só para a pele viu?  Já pode começar a investir em cosméticos que protejam dos raios UVA e UVB, nem pense em se expor ao sol sem proteger os fios. Lave os cabelos com shampoos e condicionadores que contenham protetor solar.
  • Caso tenha fios coloridos, aposte mais ainda na proteção, de preferência para cabelos tingidos, para evitar o desbotamento excessivo. Ninguém merece ficar com o cabelo desbotado né?
  • Uma dica é optar pelo uso de chapéus e bonés, que combinam bastante com praias e piscina. Mas eles não dispensam o uso de produtos com protetor solar.
  • Depois de um mergulho no mar, lembre-se de enxaguar o cabelo com água doce para retirar o excesso de sal nos fios, que pode causar um estrago na cabeleira.

“A  hidratação das madeixas é importantíssima antes, durante e depois da exposição ao sol. Por isso, aplique uma boa máscara uma vez por semana para repor os nutrientes.”

cuide

2. CUIDE!

  • Lembre-se de usar produtos indicados para o seu tipo de cabelo (seco, normal, oleoso ou misto), usar um produto que não seja para o seu tipo de fio pode ter um resultado ruim.
  • Evite lavar os cabelos com água muito quente. Aproveite que está calor e lave-os com água morna ou fria.
  • Dizem por aí que para que o cabelo fique mais brilhante, é só o lavar normalmente com água morna e depois enxaguar com água bem fria, o choque térmico é bom. Não faço ideia se isso é verdadeiro, porém comigo funciona bem.
  • Procure usar menos secador, chapinha e babyliss. Caso não tenha outra opção, não se esqueça de usar um protetor térmico antes nos cabelos.
  • Escolha com cuidado com que acessório irá prender o cabelo. Se for muito apertado e usado com frequência  pode até vir a quebrar ou enfraquecer as madeixas.
  • Use um shampoo anti-resíduo semanalmente para remover excessos de protetor solar, finalizadores, cloro e sal que ficaram nos cabelos. Depois aplique nas madeixas uma máscara de tratamento.
  • Não se esqueça de cortar ao menos as pontinhas do cabelo no mínimo uma vez a cada três meses para retirar aquelas pontas duplas e ressecadas que dão um ar de cabelo mal-hidratado. Isso auxilia até mesmo no crescimento.

“Alguns alimentos também ajudam os fios a se manterem saudáveis. Invista em uma alimentação rica em ferro, zinco, potássio, cálcio, proteínas e vitaminas C e E.”

trae

3. TRATE E HIDRATE!

  • Entre as melhores opções de tratamento estão uma boa nutrição ou cauterização à base de proteínas a cada 15 ou 20 dias. Mas a escolha do procedimento vai depender do estado do cabelo, por isso é fundamental a análise de um profissional.
  • Os principais cuidados devem ser tomados na volta da praia: lave e condicione bem os cabelos e, semanalmente ou quinzenalmente, dependendo do tipo do fio, faça uma hidratação no salão, como um choque de queratina.
  • Em casa, a hidratação continua: existem várias máscaras de hidratação ótimas, que podem ser encontradas em farmácias com preços super amigáveis. Escolha uma para o seu tipo de cabelo e que atenda a suas necessidades e use semanalmente ou quinzenalmente.
  • Se os seus fios são coloridos, lembre-se de usar máscaras de hidratação mais concentrada, que contenham muita queratina e vitaminas para fortalecer e dar brilho aos fios, evitando que fiquem ressecados e quebradiços.
  • A hidratação dos fios é importante tanto antes quanto depois da exposição ao sol, mar ou piscina. Por isso use uma boa máscara semanalmente para dar nutrição e disciplinar a cabeleira.

“É importante lembrar que não basta cuidar dos fios apenas nesse período. Os tratamentos devem ser feitos durante o ano todo para manter um resultado positivo.

Já estou desejando aquele tom de lilás da última foto. Perfeito!

Cabelos de rica pro verão.

Um beijo,
Luiza Mello

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s