Papeando: Por uma vida mais criativa!

Vivenciamos uma década onde os aparelhos eletrônicos e novas tecnologias acabam fazendo tudo sozinhos, sem requerer muito esforço da nossa parte, meros humanos. Por conta disso, muitas vezes somos preguiçosas e não colocamos a mente para exercer nossa criatividade… Pois sim, ao contrário do que muita gente pensa, a criatividade não é um dom restrito que apenas algumas pessoas têm. Se exercitarmos diariamente nossa criatividade, logo faremos disso um hábito.

Mas por onde começar?

“Para viver uma vida criativa, nós precisamos perder o medo de começar errado.”

criatividade pode começar em qualquer área da sua vida: no trabalho, em casa, com os amigos, no seu estilo, no  modo de vestir-se… O que não pode é ficar com medo de começar errado. Não existe um começo errado… No máximo, adquirimos aprendizado, certo?

Acredito que para ter estilo não é necessário ter uma super quantidade roupas caras penduradas no armário… Mas sim muita criatividade dentro da mente, para fazer de suas peças de roupa peças-chave para compor qualquer look que desejar. Já comentei isso por aqui e repito… Pare por algumas horinhas e faça um exercício de criatividade: abra o guarda roupa, observe suas peças e a partir de algumas peças-chave tente montar a maior quantidade de looks possíveis. Você vai ver que desta maneira encontrará produções que nem imaginava que tinha, por estar acostumada a vestir sempre a mesma coisa na correria do dia-a-dia. Esse tipo de exercício é muito bom também para que você tenha uma noção de tudo o que você tem e de quais peças realmente precisará comprar e valerá a pena investir.

2208350_Lookbook135mj

Experimente olhar seu guarda-roupa com outros olhos, tente enxergar além do que se vê: seu estilo de vida e todas as possibilidades de produção com as peças que se encontram ali. Organize, e lembre-se que organizar é diferente de apenas arrumar. Ás vezes, o armário até está esteticamente arrumado, mas continua confuso… Ou seja, não está organizado. As peças mais utilizadas diariamente devem sempre estar ao alcance dos olhos, assim como todos os sapatos e peças-chave, que também devem estar separadas por cor, comprimento e material de tecido.

Pode ter certeza que dentro do seu guarda-roupa existem peças que estão em ótimo estado e que podem ser aproveitadas com um pouco mais de criatividade ao sair do padrão utilizado dia após dia ao brincar com looks diferentes, ter novas ideias ao invés de viciar-se em certas composições.

guarda-roupa-de-mulher

Tudo isso trata-se de coragem para assumir algo novo. E se você errar, não tem problema… Para tudo existe uma solução. Aos poucos pesquise e ouse, até identificar-se com um estilo que te deixe confortável.

Se quiser um resultado mais rápido, vale a pena contar com profissionais que te axiliam neste processo de descobertas e re-organização de estilo, pois a orientação é direcionada e não rola tanta dúvida. Costumo trabalhar com produção de moda e consultoria de estilo, caso se interesse pode me enviar um email  para contato.luizamello@gmail.com

Ouse mais. Viva mais. Reinvente-se.

Um beijo,
Luiza Mello

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s