Como Usar: gym looks!

Segunda-feira é o dia mundial de começar a fazer dieta e a frequentar a academia!

Você tem vontade de chorar quando se olha no espelho da academia? Pode se acalmar que ninguém é uma deusa na hora de se exercitar, nem mesmo as famosas, que costumam estar sempre lindas. A gente fica suada, sem maquiagem, cabelo preso… Enfim, não é uma das melhores produções, mas é possível (e preciso) se sentir bem!

1

É claro que não é necessário e nem recomendável investir horrores em peças para ir à academia, mas é importante que você se sinta bem com o que está vestindo e principalmente confortável e leve para fazer os exercícios. Ninguém merece ficar incomodada por causa de roupa, né? Então é importante estar atenta à algumas dicas para que você consiga valorizar os pontos fortes de seu corpo sem ficar vulgar, já que muitas das peças fitness são muito justas ao corpo. Confira as dicas:

  • Bermudas e Shorts: os modelos abaixo dos joelhos achatam o corpo. Se você tem pernas curtas ou muito finas evite esse tipo de modelo. Já os shorts mais soltinhos (tipo boxer) são indicados para qualquer tipo de corpo.
  • Top: Não vá de sutiã para a academia. Além de apertar e ser desconfortável, você pode até danificar a peça. Vá de top! Opte por aqueles que garantam uma boa sustentação, para evitar problemas devido aos impactos das atividades. Escolha dos coloridos aos estampados, ficam bem bonitos quando combinado com uma regata soltinha e lisa.
  • Short-Saia: Essa peça deve ser usada por quem quer valorizar o bumbum ou fazer um pouquinho mais de volume no quadril.
  • Calça: As leggings são a peça-chave de qualquer produção para se exercitar. Se você tem as pernas muito grossas, prefira os modelos de tons mais escuros, mesmo que seja estampada. Já se a sua intenção é deixar as pernas mais grossas, aposte em cores vibrantes e estampas grandes. Calças mais soltinhas de malha também são bem confortáveis.

5

  • Estampas: Evite usar calça e blusa/top ambos estampados. Isso carrega demais e acaba até mesmo a aparência de estar mais “cheinha”. Escolha uma peça estampada e combine-a com uma lisa, de preferência com um tom que se repita na estampa.
  • Cuidados: Não malhe usando bijuterias. O suor do corpo danifica muito as peças e acaba prejudicando a vida útil delas. Além disso, em alguns exercícios podem causar acidentes. Também evite ao máximo a maquiagem, ninguém gosta de parecer um panda malhando, certo?
  • Se você for magrinha, está liberado o uso dos macacões e barriga de fora. Tome cuidado pois os macacões marcam bastante o corpo, e bom senso na escolha dos modelos estampados para não ficar escandaloso.

4

  • Para valorizar…
  • O busto e seios: aposte nas blusas e tops com decote em “v”. Se você não pretende esconder a barriga, use blusas mais sequinhas. Atente-se na hora de escolher o top, prefira os que vêm com bojo e são mais estruturados.
  • O quadril e bumbum: escolha shorts e bermudas com a cintura mais alta. Estampas e cores mais vibrantes ajudam a chamar à atenção para aquilo que você quer destacar.

3

  • Para disfarçar…
  • As pernas muito grossas: escolha peças de tons mais escuros (preto, marrom, azul marinho, roxo escuro, vinho, etc.) e evite ao máximo as estampas. Se for usar shorts, prefira os modelos mais soltinhos ou os shorts-saias sem pregas. Para “afinar” as pernas, opte por uma legging ou shorts justinho de tom escuro combinado com uma t-shirt bem larga de cor clara.
  • As pernas muito finas: já se o propósito é deixá-las com uma aparência mais torneada, use cores vibrantes e estampas. Uma dica é combinar um shorts ou calça soltinhos com blusas mais justas.
  • Os “pneuzinhos”: Use peças mais largas, mas que não façam volume. Evite a todo custo macacão, barriga de fora e blusas muito justas. 

post-academia-bolha
Agora quero saber se as dicas foram úteis e se vocês gostariam de posts com dicas semanais sobre dietas e exercícios. Comentem!

Be your own fitspiration.

Um beijo,
Luiza Mello

Advertisements

2 Comments Add yours

  1. Jaqueline says:

    Ótimas dicas
    Bjks

  2. Boris says:

    Hello folks, if you want to lose some pounds you should
    type in google – Oldbanough’s weightloss
    it’s good point to start your fight with fat

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s