Como usar: Saias Bordadas!

Os bordados invadiram as vitrines, closets e ruas. Todas as meninas estão pirando na diversidade de pedrarias, formatos e cores para escolher… Mas vamos combinar que sempre rola aquela dúvida na hora de produzir um look com uma peça tão impactante como uma saia bordada né? Bate um medinho de ficar over demais, ou até de ficar muito pesado.

Para auxiliá-las selecionei algumas fotos de looks com a saia bordada, para provar que é possível ser criativa e usá-la tanto durante o dia quanto durante a noite. Nada de deixar peça guardada no armário hein! 

capa

 Para usá-la durante o dia, opte por produções mais hi-lo, ou seja, a mistura de peças finas com peças básicas. Sim é super possível combinar a saia bordada com a t-shirt podrinha! Basta ter bom senso na hora de coordenar os acessórios. Experimente tirar uma horinha para praticar um “exercício” de criatividade: abra o guarda-roupas e monte todas as opções possíveis de looks. Garanto que irá encontrar peças que nem imaginava que poderiam combinar!

Existem dois modelos de saias bordadas que são mais fáceis de usar durante o dia (mas isso não quer dizer que sejam os únicos possíveis):

1. As de bordados coloridos e/ou com padronagens étnicas – por serem mais coloridas e alegres, já carregam um ar diurno. Combine-as com camisetas lisas e casaquinhos jeans. 2. As saias de apenas uma cor, onde o bordado aparece apenas na textura: por serem lisas, ficam menos chamativas e consequentemente mais fáceis de combinar.

Se você não quer errar, combine a saia com uma t-shirt estampada ou lisa. Lembre-se que se for estampada, a estampa deve ser neutra para não se misturar com o bordado, que deve ser predominante no look.

Complemente com acessórios, mas não carregue: algumas pulseiras, um colar e bolsa pequenos e anéis são mais do que suficientes. Caso escolha utilizar um maxi colar, por exemplo, não use brinco. Vice-versa.

Utilizar pontos de cor com um tom mais vibrante é uma boa pedida também, desde que o restante do look seja de cores neutras. Lembre-se que durante o dia a maquiagem deve ser mais natural e as cores mais claras.

dia1Muitos dos looks de “dia” podem também ser utilizados durante à noite, para ocasiões mais casuais, como um jantar ou um coquetel. 

Produzir looks para usar à noite é mais simples pois é permitido ousar. Abuse dos saltos, acessórios e tecidos finos – como as regatas e camisas de seda. Porém sempre lembre-se de abusar mais ainda do bom senso, afinal a protagonista deve ser a saia! 

1. Para ocasiões mais formais, use blusas com tons mais neutros (branco, preto, off white, nude), aposte em uma maquiagem mais elaborada e complemente com acessórios finos como um maxi colar, uma clutch ou um brincão.

2. Se estiver frio, não tem problema: use um blazer sequinho. Ele passa um ar de sofisticação e também deixa a produção mais despojada. Blusas de manga comprida e maxi tricots também ficam lindos.

noite

Fina e moderna.

Um beijo,
Luiza Mello

Advertisements

3 Comments Add yours

  1. Gostei das dicas e do seu blog também 🙂

    1. bolhadasello says:

      Obrigada Jhessy, fico feliz! :3
      Continue acessando, todos os dias postamos dicas.
      Beijão!

  2. Daiana Lima says:

    A predominância dos bordados, fazem a vez da moda e é a grande tendência.
    Parabéns pelo blog, lindo!
    Convido para visitar minha pagina e conhecer meu trabalho com bordados ricos em pedrarias. Seja bem vinda.
    https://www.facebook.com/DaianaMayerBrasil

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s